MEDEIROS, Patrícia (coord.). As processualistas trabalhistas. Curitiba: Juruá, 2021.   O livro “As Processualistas Trabalhistas” é o resultado do projeto de inclusão feminina voltado para a área trabalhista, organizado pela Juíza Federal Patrícia Medeiros, com o intuito de reunir o conhecimento de advogadas, juízas e professoras em prol de uma maior especificidade e de mais estudos na área do direito processual do trabalho.  
PITOMBO, Antônio Sérgio Altieri de Moraes. Em busca do justo perdido: cinco anos de escritos sobre advocacia e direitos individuais. São Paulo: Singular, 2021.   O livro reúne artigos publicados pelo autor nos últimos 5 anos com o objetivo de dar luz às interpretações erradas em matéria de direito e processo penal, referente aos abusos cometidos no curso da Operação Lava-Jato, sob a desculpa de combate à corrupção.  
ROCHA, Adriana de Lacerda. Do ciclo da práxis pedagógica ao ciclo da práxis parapedagógica aplicados à educação jurídica. Curitiba: CRV, 2020.   A proposta da autora é oferecer recurso técnico para os professores de direito a partir da sua experiência como docente tanto em faculdades de direito, como em instituições conscienciocêntricas.    
ROCHA, Roberto Paraiso. Ética e disciplina na advocacia: Tribunal de Ética e Disciplina OAB/RJ (TED-RJ) – 1998/2006 (com atualização e quadro comparativo CED/2015) – votos. Curitiba: CRV, 2019.   O livro traz uma compilação de ementas com os temas submetidos às decisões do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RJ, no período de 1998-2006, e expõe de modo inegável o quanto é importante o Código de Ética profissional e como esse assunto ainda se mostra importante hoje em dia.
LÓSSIO, Claudio Joel Brito; NASCIMENTO, Luciano; TREMEL, Rosângela (orgs.). Cibernética jurídica: estudos sobre direito digital. Campina Grande: Leve; EDUEPB, 2020.   Coletânea de artigos em que os autores apresentam a partir dos seus pontos de vista sobre a relação entre o universo digital e o meio jurídico. A obra trata sobre temas atuais e relevantes, como criptomoedas, educação digital, ciberbullying, fake news, proteção de dados, computação forense e provas digitais.  
LÓSSIO, Claudio Joel Brito; SILVA, Pedro Weverton de Macêdo; ALENCAR, Thomas Jefferson Lóssio (orgs.). Juscibernética: direito, tecnologia, gestão, governança e sociedade, volume 1. Campina Grande: EDUEPB, 2021.   Coletânea de artigos divididos em quatro eixos que estão interligados entre o Direito, a Gestão e Governança, a Sociedade e a Tecnologia e tratam sobre como a sociedade vem se tornando cada vez mais tecnológica e as mudanças na forma de utilizar seus recursos e os desafios a serem vencidos pelas ciências de um modo geral, principalmente para as jurídicas e as administrativas.  
LÓSSIO, Claudio Joel Brito. Proteção de dados e compliance digital. São Paulo: Almedina, 2021.   A obra apresenta uma pesquisa entre Brasil e Portugal sobre a conduta das pessoas na utilização dos dispositivos tecnológicos que se tornaram fundamentais nas várias atividades exercidas diariamente, e a preservação e garantia dos direitos fundamentais individuais, sociais e coletivos perante uma sociedade da informação.  
LÓSSIO, Claudio Joel Brito. Manual descomplicado de direito digital: guia para profissionais do direito e da tecnologia. 2. ed., rev., atual. e ampl. Salvador: JusPODIVM, 2021. Resultado de um percurso pessoal do seu autor, o livro “Manual descomplicado de direito digital” tem como objetivo servir tanto como uma introdução ao mundo do Direito Digital e da Informática Forense, para quem tem uma formação jurídica, quanto como uma introdução ao Direito Digital para quem estuda ou trabalha com Informática, principalmente em cibersegurança ou à informática forense e precisa conhecer o seu enquadramento institucional e legislativo.    
CRUZ, Felipe Santa; FUX, Luiz; GODINHO, André (coords.) Avanços do sistema de justiça: os 5 anos de vigência do novo código de processo civil. Brasília: OAB Nacional ; CNJ, 2021.   A obra traz 42 artigos que buscam promover reflexões sobre os avanços decorrentes do novo Código de Processo Civil e apontar os principais desafios para o futuro. Os textos são da autoria de advogados, membros do Ministério Público, juristas e magistrados, entre eles, o artigo “O novo CPC e o novo advogado” de autoria da presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Dra. Rita Cortez e do Dr. Ivan Nunes Ferreira, presidente da Comissão de Direito Processual Civil.  
MARTINS, Alexandre de Soveral. Administração de sociedades anónimas e responsabilidade dos administradores. Coimbra: Almeida, 2020.   O livro trata sobre a administração das sociedades anônimas e o conjunto de problemas relacionados com o estatuto dos administradores. O autor procurou trazer para a discussão as soluções que o legislador desenvolveu para enfrentar a pandemia que ameaça e dá relevo ao risco de insolvência com que muitos administradores têm de lidar.  
Página 1 de 8