No dia 9 de março de 2016, sob a presidência de Técio Lins e Silva, o IAB e a Abami assinaram um convênio de cooperação, com prazo de cinco anos de duração, para a criação de um banco de dados de direito imobiliário, disponível aos associados das duas entidades, reunindo artigos, legislação, jurisprudência e doutrina. O documento recebeu também as assinaturas do presidente da Comissão de Direito Imobiliário do IAB, Arnon Velmovitsky, da então presidente da Abami, Ana Luiza Lima Ferreira, e de Zenaide Augusta Alves, que à época ocupava o cargo de diretora de Cursos da entidade.
“A realização de atividades culturais e acadêmicas, em parceria com o IAB, com ênfase na pesquisa, na produção e na divulgação de conhecimentos jurídicos, irá ampliar os horizontes dos nossos profissionais”, afirmou Zenaide Augusta Alves, na sessão desta quarta-feira. Estavam presentes no ato de assinatura do novo Termo de Cooperação a vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário do IAB, Débora Martins; o diretor de Relações Institucionais da Abami e membro da comissão do IAB, Edison Mendes de Oliveira Balbino, a assessora da presidência da Abami Mônica de Góes e a diretora-secretária do IAB Ana Tereza Basílio. Por designação de Rita Cortez, a diretora-secretária foi incumbida de monitorar os prazos de vigência dos convênios firmados pelo IAB nos últimos anos, com vistas a renová-los, e buscar novas parcerias.

Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Edison Mendes de Oliveira Balbino, Débora Martins, Zenaide Augusta Alves, Rita Cortez, Antônio Laért Vieira Junior, Ana Tereza Basílio e Mônica de Góes