
Em detalhe, a réplica do colete usado pelo senador Pinheiro Machado
Na sua saudação, José Antonio Pinheiro Machado falou da “honra” de ingressar no IAB e disse que a sua condição de escritor “inspira as de advogado e jornalista, na busca da perfeição do emprego das palavras no momento de redigir petições, reportagens e roteiros de TV”. Compareceram à posse o seu irmão Ivan Pinheiro Machado e Paulo de Almeida Lima, sócios da L&PM, editora que publica os livros do novo consócio e ganhou projeção nacional ao lançar obras de outros grandes autores, como Millôr Fernandes e Moacyr Scliar. (Leia ao final da matéria a íntegra o discurso de posse de José Antônio Pinheiro Machado)
Em sua manifestação, Lauro de Oliveira Vianna falou que espera contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Direito Financeiro e Tributário “nesses tempos tão difíceis enfrentados pelo País”.

Lauro de Oliveira Vianna
Por sua vez, Karine Ferreira de Moura, que fará parte das comissões de Direitos Humanos e da Mulher, disse: “Diante de tantos retrocessos que temos visto, é motivo de orgulho fazer parte deste coletivo de advogados que se posiciona contra a redução das garantias individuais”.

Karine Ferreira de Moura