Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Angelo Galvão Zamorano tem pós-graduação em Administração Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal). De acordo com Rita Cortez, o magistrado, que foi coordenador da Escola Nacional da Magistratura, vinculada à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), “é uma pessoa extremamente querida e admirada pelos membros da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, em razão da boa relação que sempre manteve com os advogados”. Rita Cortez disse, também, que "a proximidade entre magistrados e advogados que atuam no âmbito trabalhista é de fundamental importância neste momento em que se discute a manutenção de direitos consagrados dos trabalhadores, hoje ameaçados pelas mudanças impostas pela Reforma Trabalhista".

Rita Cortez
‘Colegiado de iluminados’ – Após ser empossado por Técio Lins e Silva, que o apresentou como “um notável advogado da área trabalhista”, Marco Antonio Bazhuni assumiu a tribuna e falou: “Hoje concretizo o sonho de ingressar no IAB, entidade que reúne os verdadeiros cultores da ciência jurídica”. Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), onde leciona como professor assistente, o advogado, com mestrado pela Universidade Gama Filho (UGF) e atuação destacada também nas áreas de Direito Tributário e Direito Processual Civil, é consultor da Petrobras e autor dos livros Manual de Direito Tributário (Editora Forense) e Da responsabilidade civil do Estado (Editora Lumem Juris). Em seu discurso, Marco Antonio Bazhuni disse, ainda: “É uma grande honra para este humilde advogado passar a fazer parte deste colegiado de iluminados”.
“Bazhuni é uma pessoa muito afetuosa, um advogado de capacidade extraordinária e um grande tribuno, que certamente dará grandes contribuições para os estudos desenvolvidos pela nossa Comissão de Direito do Trabalho”, afirmou Rita Cortez.

Marco Antonio Bazhuni