
O deputado Tovar Correia Lima entrega a Técio o Título de Cidadão Paraibano (Fotos ALPB)
Para Eliza Virgínia, além de reconhecer o trabalho de um excelente profissional, a homenagem também contribui para o fortalecimento de um bom exemplo para os novos profissionais. “É uma justa homenagem a um homem que é um estudioso do Direito e que tem um currículo admirável”, afirmou a deputada, que complementou: “Que esse reconhecimento também sirva para que as pessoas se espelhem em exemplos como ele e façam valer a pena a sua vida profissional, trabalhando com o que gostam”.
Também compareceram à sessão o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC); os conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba Arnóbio Viana e Fernando Catão; o presidente da Caixa dos Advogados da Paraíba, Carlos Fábio Ismael; o vice-presidente da OAB/PB, Raoni Vitta; o conselheiro federal da OAB/PB, Edward Johnson; o chefe do Departamento de Direito Público da UFPB, professor Geilson Salomão; o diretor da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anpprev), Ivanildo Pinto de Melo; a diretora do Instituto de Polícia Científica da PB, Gabriella Nóbrega Henriques, e a advogada e professora Yanna Medeiros.
Na mídia paraibana
Após a homenagem, o presidente nacional do IAB participou, à tarde, na TV Master, do Programa Bastidores, conduzido pelo padre Albeni Galdino, transmitido ao vivo pela internet e reprisado à noite. Técio falou sobre os livros de sua autoria, dentre os quais a biografia O que é ser advogado (Editora Record), escrita em depoimento à jornalista Fernanda Pedrosa.

O jornalista Adelton Alves e Técio Lins e Silva no estúdio da TV Arapuan
Na véspera, o advogado deu entrevistas aos programas Rede Verdade, da TV Arapuan, afiliada da Rede TV na Paraíba, mediado pelo jornalista Adelton Alves, e Rádio Verdade, da Arapuan FM, conduzido por Heron Cid e Wellington Farias. Técio criticou a grande quantidade de faculdades de direito existente no País: “Essa proliferação acaba rebaixando a qualidade do ensino e gerando a necessidade do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, um mal necessário, para aferir quais bacharéis estão realmente prontos para exercer a profissão e levar à Justiça as questões dos cidadãos”, afirmou.

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Técio Lins e Silva criticou a proliferação das faculdades de direito
No mesmo dia, Técio Lins e Silva e Carlos Pessoa de Aquino estiveram na Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (Fesp), onde foram recebidos pelo diretor Luiz Henrique Santos Barbosa e pela professora Gabriella Nóbrega Henriques.

Da esq. para a dir., Carlos Pessoa Aquino, Técio Lins e Silva e Luiz Henrique Santos Barbosa