NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 11 Dezembro 2018 01:48

Arnon Velmovitsky representa o IAB na diplomação de Jair Bolsonaro

O diretor Financeiro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Arnon Velmovitsky, representou a presidente nacional, Rita Cortez, na sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de presidente da República, Jair Bolsonaro, e vice-presidente, Hamilton Mourão, realizada nesta segunda-feira (10/12), no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os diplomas foram entregues pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que ressaltou o fato de a sessão solene ser realizada no Dia Mundial dos Direitos Humanos. “Há exatos 70 anos, precisamente em 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas promulgou a Declaração Universal dos Direitos da Pessoa Humana, que o Brasil subscreveu”, destacou. Em seguida, a ministra citou a Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem e disse que, “em País de tantas desigualdades, como o nosso, refletir a sobre as declarações de direitos não constitui mero exercício teórico, mas necessidade inadiável que a todos se impõe, governantes ou governados”.

Ainda conforme a presidente do TSE, “democracia é exercício constante de diálogo e de tolerância, de mútua compreensão das diferenças, de sopesamento pacífico de ideias distintas, até mesmo antagônicas, sem que a vontade da maioria, cuja legitimidade não se contesta, busque suprimir ou abafar a opinião dos grupos minoritários, muito menos tolher ou comprometer-lhes os direitos constitucionalmente assegurados”.

Jair Bolsonaro parabenizou a Justiça Eleitoral pelo “extraordinário” trabalho à frente das Eleições 2018 e afirmou que governará para os mais de 210 milhões de brasileiros. “Governarei em benefício de todos, sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade ou religião”, afirmou. De acordo com o TSE, a diplomação confirma que os escolhidos pelos eleitores cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a exercerem os mandatos para os quais foram eleitos.

Também compuseram a mesa de honra o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; a procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge; os presidentes da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia; do Senado Federal, Eunício Oliveira; e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e ministros do TSE.

Cerca de 700 convidados assistiram à cerimônia, entre os quais juízes, procuradores, advogados, desembargadores dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs); ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Superior Tribunal Militar (STM) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST)/ conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), comandantes das Forças Armadas, ministros do Poder Executivo, parlamentares, familiares e amigos dos diplomados.

Jair Bolsonaro discursa no Plenário do TSE, que recebeu cerca de 700 convidados na cerimônia de diplomação

(Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE)

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173