Os ministros João Otávio de Noronha e Delaíde Amaral participam das mesas redondas desta sexta-feira (1º) do Congresso Nacional do Instituto dos Advogados do Brasil, que acontece em João Pessoa. A programação vai ser aberta às 10h pelo presidente do IAB, Técio Lins e Silva, que faz a palestra magna do evento no Centro de Convenções.
O sistema penitenciário e a lei de drogas é o tema da primeira mesa redonda, prevista para começar às 11h15. A juíza de direito aposentada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Maria Lúcia Karam e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça Maria Tereza Uille participam do debate, mediado pelo advogado criminalista e professor da Universidade Federal da Paraíba Carlos Pessoa Aquino.
O presidente da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, participa da mesa sobre o ativismo judicial e o Poder Legislativo. A mesa ainda conta com o doutor em Direito Processual Pedro Lenza, a doutora em Direito Margarida Lacombe e o ex-Procurador da República Daniel Sarmento. O debate começa às 14h e é mediado pelo professor e coordenador de assuntos acadêmicos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipe) Otto Rodrigo Melo Cruz.
Já a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Arantes é um dos nomes da mesa sobre reforma trabalhista, que também tem ex-Presidente do Conselho Federal da OAB Cezar Britto e o Procurador do Trabalho (MPT-PE) Renato Saraiva. A mediadora da mesa, que começa às 16h30, é a vice-presidente do IAB, Rita Cortez.
O dia vai ser encerrado com lançamento de livros às 18h30, mas o evento tem continuidade no sábado (2).
Fonte: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/congresso-nacional-do-iab-tem-mesas-redondas-com-joao-otavio-de-noronha-e-delaide-amaral.ghtml