Eu tenho muito orgulho da advogada que me tornei, pela educação que recebi dos meus pais, todo estímulo e exemplo que são para eu estudar - uma mãe Cármen Salete Souza petroleira, formada em letras, arquivologia e agora concluindo o curso de Direito (além de três especializações) e um pai Renato Grune contador e advogado, com três especializações.
Agradeço pelas experiências que adquiri na convivência com os meus professores, colegas de formação jurídica e de profissão. Também sou grata aos juízes pela condução e diálogo na produção de provas na instrução processual, aos desembargadores e ministros que recebem os memoriais e que dialogam conosco questionando a nossa tese, quais os fatores de convencimento e documentação existente como outras provas pertinentes.
Eu sou essa advogada porque tenho a oportunidade de conviver e de me relacionar, de questionar, de debater e de crescer como ser humano e profissional. Muito obrigada a todos que pela convivência me possibilitam aprender e a sempre procurar o meu melhor.
Saúdo a todas as mulheres na pessoa da minha querida presidente Rita Cortez que está a frente do Instituto dos Advogados Brasileiros, fundado em 17 de agosto de 1843 (177 anos), o qual me deu a honra de ser a representante institucional no Rio Grande do Sul, comigo na missão o colega e professor Paulo Joel Bender Leal.
Ontem o Conselho Federal da OAB aprovou a paridade de gênero e cotas raciais de 30% a ser aplicada nas próximas eleições. É um pequeno passo, mas estamos avançando porque temos que garantir a igualdade de acesso aos espaços de poder para criar novas oportunidades e defender a nossa Constituição.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!