Na ocasião, o IAB foi representado pela diretora de Publicações, Katia Tavares, que ressaltou a honra de receber a homenagem em nome da Casa de Montezuma. “A união entre nossas entidades, simbolizada por esta honraria, reforça a importância de continuarmos irmanados, trabalhando pela cultura e pelo desenvolvimento intelectual de nosso País”, afirmou ela.
A advogada destacou ainda que, para o Instituto, é motivo de muito orgulho ser agraciado com uma comenda que leva o nome de Modesto de Abreu, que participou de diversas instituições culturais, idealizou a antiga Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro (Aclerj) e esteve presente no processo de criação da Academia Carioca de Letras e da própria Falb.
“Receber a Medalha Professor Modesto de Abreu, um símbolo de destaque de nossa cultura, nos enche de orgulho, para além da imensa inspiração, que com certeza nos servirá como motivação para seguirmos em frente, com mais empenho e dedicação, na luta pela construção histórica e jurídica do Brasil”, declarou Katia Tavares.