NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Quarta, 13 Setembro 2017 20:23

IAB presta homenagem a Caio Tácito no centenário do seu nascimento

Da esq. para a dir., Alexandre Aragão, Antonio Carlos Vasconcellos, Alberto Venâncio Filho, João Carlos Castellar, Sergio de Andréa Ferreira, Sônia Rabello e Gustavo Binenbojm Da esq. para a dir., Alexandre Aragão, Antonio Carlos Vasconcellos, Alberto Venâncio Filho, João Carlos Castellar, Sergio de Andréa Ferreira, Sônia Rabello e Gustavo Binenbojm
“O IAB mantém viva a memória dos grandes juristas que contribuíram com seu talento e saber para a cultura do Direito e sua difusão”. A afirmação foi feita pelo diretor Cultural do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), João Carlos Castellar, coordenador do Seminário Comemorativo do Centenário de Nascimento do professor Caio Tácito, realizado nesta terça-feira (12/9), no plenário do Instituto. Organizado pelo professor e desembargador federal aposentado Sergio de Andréa Ferreira, o seminário homenageou o professor que dedicou a sua vida à atividade acadêmica, foi consultor da República no governo do presidente Juscelino Kubitschek e editor, por várias décadas, da Revista de Direito Administrativo.
O evento contou com a participação dos professores de Direito Administrativo Gustavo Binenbojm, Alexandre Aragão, Sônia Rabello e Manoel Messias Peixinho, presidente da Comissão de Direito Administrativo do IAB. Também fizeram palestras os advogados Alberto Venâncio Filho, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), e, como convidado especial, Antonio Carlos Vasconcellos, filho de Caio Tácito.

De acordo com Castellar, compareceram ao evento o 2º vice-presidente do IAB, Duval Vianna; vários consócios, dentre os quais o advogado João Carlos Britez, estudantes de direito, familiares e amigos do homenageado.


O presidente da Comissão de Direito Administrativo, Manoel Messias Peixinho
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173