Além da presidente Daniela, a nova diretoria da OAB/BA para o triênio 2025-2027 é composta pelo vice-presidente Hermes Hilarião; pela secretária-geral Cléia Costa; o secretário-geral adjunto Raphael Pitombo; e o diretor tesoureiro Daniel Moraes. Já a diretoria da CAAB conta com o presidente Maurício Leahy; a vice-presidente Renata Deiró; a secretária-geral Ilana Kátia; o secretário adjunto René Viana; e o tesoureiro Marcos Bonfim; além dos diretores Carolina Orrico, Juliana Camões e Ronaldo Soares.
Com metade de representantes femininas e grande participação da advocacia negra, superior aos 30% exigidos pela política de cotas raciais da Ordem dos Advogados do Brasil, a Seccional da OAB Bahia também foi celebrada pela criação da Procuradoria de Honorários. “Nosso objetivo é atuar em todos os processos em que os honorários da advocacia sejam fixados abaixo do que está estabelecido no Código de Processo Civil. Vamos impugnar editais de concurso que prevejam remunerações abaixo do mínimo razoável e atuar quando houver tentativa indevida de discutir honorários contratuais”, explicou Daniela Borges.
A advogada destacou ainda sua motivação para o novo triênio. “As expectativas são as melhores possíveis. Nosso objetivo é fazer ainda mais e entregar um triênio ainda melhor. Estou muito animada, talvez até mais do que no primeiro mandato, porque percebo o quanto avançamos e isso me dá a convicção de que podemos avançar ainda mais”, concluiu.
(Com informações do site Bahia Notícias.)