Wladymir Soares de Brito, que tomou posse como membro efetivo e fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, também assumiu a tribuna. “Em primeiro lugar, gostaria de registrar a alegria de ingressar nesta Casa, que frequento desde os tempos de estudante de Direito, quando vinha aqui para assistir a brilhantes palestras”, afirmou. Segundo ele, a Mackenzie completou 147 anos de existência. “Poucas instituições de ensino no mundo atingem essa longevidade”, disse.

Wladymir Soares de Brito recebeu o certificado de membro efetivo pelas mãos de Duval Vianna
Na mesma sessão, também foram empossados o advogado Marcelo Mota Veiga, como membro efetivo, e o delegado da Polícia Civil do RJ Edézio de Castro Ramos Júnior, como membro honorário.
Marcelo Mota Veiga, que integrará as comissões de Direito Ambiental e Ética e Relações Universitárias, disse: “A independência e capacidade crítica do IAB demonstradas na aprovação do parecer contrário à lei de privatização da Cedae me estimularam a ingressar nesta Casa, que busca as boas práticas para o aperfeiçoamento da ordem jurídica”.
Edézio de Castro Ramos Júnior, que participará da Comissão de Direito Penal, afirmou: “Os advogados não devem ver os delegados como ex adversus, pois, em 16 anos de carreira, jamais tive problema com qualquer advogado”.

O advogado Marcelo Mota Veiga integrará as comissões de Direito Ambiental e Ética e Relações Universitárias

O delegado da Polícia Civil do RJ Edézio de Castro Ramos Júnior, empossado como membro honorário