A presidente da Comissão de Direito e Políticas Públicas, Danielle Marques, e o representante do IAB no Distrito Federal, Joelson Costa Dias, foram os responsáveis pela indicação de Vinicius Cordeiro. Ex-secretário Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, o empossado foi definido como um profissional de trajetória exemplar. “Ele passa a engrandecer nossa Casa, onde se forja o pensamento jurídico crítico do País e onde ele continuará colaborando com o crescimento da democracia”, afirmou Danielle.
Novo integrante da Comissão de Direito Eleitoral, Vinicius destacou a honra de passar a integrar uma instituição que se consolidou como um local de militância pela Justiça. “Pretendo dar minha contribuição nesta Casa através das comissões e também sair enriquecido da convivência com todos”, completou.
Da esq. para a dir., Sydney Sanches, Leila Pose, Bruno Gama, Adriana Brasil Guimarães e Edmée da Conceição Cardoso
Bruno Gama foi indicado ao Instituto pelo ex-presidente Sydney Limeira Sanches, e pelos consócios Leila Pose Sanches e Marcello de Oliveira. Pós-graduado em Direito Imobiliário e Estudos Jurídicos pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), o novo consócio integrará a Comissão de Direito Imobiliário do Instituto. “Ele tem todos os predicados para compor a Casa de Montezuma, mas bastaria um deles: a intransigente atuação na defesa do Estado Democrático”, disse Sydney Sanches.
As boas-vindas também foram dadas por Leila, que pontuou a grande experiência profissional do empossado. “Bruno tem um currículo sólido e um perfil acadêmico que conversa com esta Casa. Não tenho dúvidas que dará grandes contribuições ao Instituto”, enfatizou. Bruno não escondeu a honra em integrar uma entidade jurídica que foi casa de grandes juristas, como Teixeira de Freitas: “É com grande senso de responsabilidade que tomo posse na instituição jurídica mais antiga das Américas, cujo legado atravessa décadas”.
Da esq. para a dir., Danielle Marques, Pedro Canellas, Raquel Rangel, Adriana Brasil Guimarães e Edmée da Conceição Cardoso
A posse de Pedro Canellas se deu por indicação de Danielle Marques e da 2ª vice-presidente do IAB, Ana Amélia Menna Barreto. “Para além de seu extenso currículo profissional e acadêmico, ele traz consigo muitos valores e é participativo na vida associativa, com atuação destacada na Academia Brasileira de Direito Eleitoral”, ressaltou Danielle. Professor de Direito Constitucional e Direito Eleitoral, o advogado foi elogiado por sua postura profissional e qualidade técnica.
O novo associado irá integrar as Comissões de Direito Eleitoral e de Direito Administrativo e se comprometeu em atuar com afinco nos trabalhos desenvolvidos no IAB. Ele contou que esteve no Instituto pela primeira vez quando era estudante e assistiu a uma palestra do membro benemérito Bernardo Cabral que o marcou profundamente. “Pensei: é o lugar onde um dia quero estar. Hoje, 15 anos depois, isso se realizou. É um prazer e uma honra fazer parte do IAB”, declarou Pedro.