O evento na FFB, conduzido pelo diretor-superintendente da faculdade, Tales de Sá Cavalcante, recebeu o apoio do Instituto dos Advogados do Ceará (IAC), da Alec e da Universidade de Lisboa (UL). A conferência de abertura foi feita pelo diretor da Faculdade de Direito da UL, Eduardo Vera Cruz Pinto. No almoço de encerramento, Aurélio Wander Bastos recebeu o título de sócio honorário do IAC e uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados ao ensino jurídico.
Na sede do Poder Legislativo, com a participação do presidente do IAC e consócio do IAB, João Gonçalves Lemos, também foi discutido o papel dos institutos estaduais no Conselho Federal da OAB. Durante a sessão solene foram homenageados com placas da Alec diversos professores, dentre os quais o diretor de ensino da FFB, Genuíno Sales.
Os demais painéis, com a participação de professores da PUC/SP e das Universidades de Moçambique, Açores, Guiné-Bissau, do Maranhão e de Pernambuco, foram dedicados ao desenvolvimento articulado pelas universidades do mundo luso e projetos comuns de pesquisa sobre direitos fundamentais e sociais.
Da esq, para a dir., Aurélio Wander Bastos, Genuíno Sales e Tales de Sá Cavalcante
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!