Encerradas as eleições no IAB, apresenta-se novo desafio aos dirigentes eleitos. Tive coragem de chamar para integrar a chapa dois jovens advogados, tão jovens quão competentes, que irão movimentar - e muito - os motores da Casa, um dos quais, administrará os eventos do Centro Cultural.
Novas propostas de codificação açulam os juristas, criando para nós formidável ambiente de debates e animando o trabalho das Comissões. A proximidade da Rio+20, estando o IAB admitido como órgão consultivo, movimenta nossos constitucionalistas e ambientalistas. Ao mesmo tempo, os Jogos Olimpicos e a Copa do Mundo convidam os especialistas em Direito Desportivo e me animam restabelecer uma Comissão Permanente para este mister.
E, por fim, o desafio de mudar nossa biblioteca para o segundo andar do Edificio Casa do Advogado, juntamente com o Museu do Instituto, demandando a digitalização de nossas obras e um orçamento que assombra, mas não faz esmorecer, e nos impele a buscar patrocínio cultural.
O quinto andar poderá vir a ser local para reuniões de Comissões e da Diretoria, permitindo que a presidência despache e receba visitantes condignamente e que os funcionários possam ter melhores ambientes de trabalho e organização da secretaria.
É com muita alegria e renovado ânimo que retorno à presidência do IAB, contando com a ajuda de todos os associados, mantendo sempre abertos nossos ambientes para continuidade de eventos culturais de todo genero, desenvolvendo nossa Revista Digital, a TV-IAB e a Radio IAB, disponibilizando estrutura para que todos os sócios possam acompanhar as reuniões plenárias e participar vivamente de debates à distância, on line, no âmbito das Comissões.
Vamos em frente!
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!