MURAL DA PRESIDÊNCIA

170 anos do Instituto

Atinjo, certamente, o climax de minha presidencia no Instituto dos Advogados Brasileiros, com a realização das festividades de aniversário de sua fundação, porque venho contando com a imprescindível colaboração de muitos colegas, funcionários e diretores, cuja dedicação, nestes dois biênios, devo sublinhar e agradecer.

A Diretoria Cultural, antes com Teresa Pantoja e hoje com o jovem Pedro Marcos Barbosa, tem preparado, com especial cuidado, vários eventos a cada semana, tendo planejamentos que chegam, nesta data, ao mês de dezembro de 2013. A Biblioteca tão sonhada em diversas gestões desta Casa se torna realidade, fruto de formidável parceria com a OAB/RJ e a CAARJ, que nos cederam, gratuitamente, quase 400m2 em nosso Edificio Casa do Advogado, para instalarmos a importante e secular coleção. O Diretor de Biblioteca, Fernando Drummond, tem sido incansável. A nova instalação será inaugurada no dia 7 de agosto, data exata da fundação do IAB.

Vice-presidentes, Secretários e Diretores Adjuntos  têm tido atuação em todos os momentos de minhas duas  administrações, trabalhando intensamente na concretização das normas que passam a reger a vida institucional do IAB, que teve aprovado, há poucos dias, o novo Regimento Interno. Nosso Instituto conta agora com novos Estatuto e Regimento, documentos trabalhados pela Diretoria, apreciados pelo Conselho Superior e, por fim, aprovados pelo corpo social.

A oratória se ressente da perda de Carlos Eduardo Bosisio, formidável e inesquecível amigo e parceiro, que veio a ser sucedido pelo excepcional Eros Roberto Grau, que retorna ao posto para dar continuidade à admiração que esta Diretoria tem merecido em nossas festividades solenes. Incrementamos reservas, por obra da Tesouraria e do seu Diretor João Éboli. Nossos investimentos têm-nos dado conforto.  

Recuperamos a vida das sessões plenárias, sempre com expressivo quorum, e, em especial, as atividades de todas as Comissões Permanentes, cujo trabalho ecoa no ambiente social através de meios de comunicação e na coluna que semanalmente mantemos no Jornal do Commercio, por cortesia do seu presidente Dr. Mauricio Dinepi.

Nossos pareceres e manifestações sobre as questões institucionais da vida nacional têm merecido acolhimento e reconhecimento em todos os setores, notadamente o Poder Legislativo. Vários convites tenho recepcionado para audiências públicas preparatórias de novos Códigos e novas leis: aceitamos todos, com participação direta de colegas que tenho a honra de indicar. 

Convido todos os sócios para a festa dos 170 anos e para as palestras que promoveremos entre os dias 7 e 9 de agosto, com programação que está divulgada nos meios de comunicação do Instituto. Até lá! 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173