Em 1985, Condorcet Rezende foi agraciado com a Medalha Levi Carneiro, concedida aos membros do IAB com mais de 30 anos de filiação e em reconhecimento da participação ativa e da contribuição para o engrandecimento e projeção do Instituto na comunidade jurídica nacional. Graduado pela antiga Faculdade Nacional de Direito, atual UFRJ, em 1957, foi professor de Legislação Tributária da Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas; da Faculdade de Administração e Finanças da Uerj; do mestrado de Planejamento Tributário Internacional da FGV-Rio e do mestrado em Direito Tributário da Universidade Cândido Mendes.
Sócio fundador do Ulhôa Canto Advogados, coordenou as obras Estudos de Direito Tributário em homenagem à memória de Gilberto Ulhôa Canto, em 1998, e Estudos tributários, em homenagem aos 50 anos da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), em 1999. Teve também intensa participação em entidades associativas, como o IAB, a ABDF, o Instituto Latino Americano de Direito Tributário (LADT) e a International Bar Association (IBA), entre outras.
Condorcet Pereira de Rezende era casado com Mariângela de Rezende e teve cinco filhos: Rodrigo, Guilherme, Patrícia, Eduardo e Bernardo, mais conhecido como Bernardinho do Vôlei. O velório será nesta quarta-feira (29/6), no Salão Celestial do Crematório Memorial do Carmo, no bairro do Caju, a partir das 10h. A cremação está prevista para as 11h.