COMISSÕES

RESENHAS

Reunião da Comissão de Educação e Relações Universitária realizada em 29/05/2019

Aos vinte e nove dias do mês de maio do ano de dois mil e dezenove na abertura da reunião Dr. Nelson Joaquim agradeceu aos presentes e pediu que continuassem colaborando com a Comissão para que ela se torne mais forte e unida. Iniciados os debates, comentou-se sobre o item 1 da pauta opinando os presentes pelo estreitamente das relações com a OAB- Seccional do Rio de Janeiro, em especial a Comissão de Educação da OAB/RJ e as universidades em geral e também com as comissões do IAB que tenham pontos de interesses comuns com a nossa comissão.
O Dr. Nelson Joaquim comentou que quando falamos de autonomia das universidades federais, falamos de Direito Constitucional e, por isso, está em contato com o Dr. Sérgio Santana, Presidente da Comissão de Direito Constitucional e Vice-presidente da Comissão de Direito de Integração, que trata das integrações internacionais – Mercosul. Continuando a reunião, a respeito do item 2 da pauta, deu-se seguimento a elaboração do projeto para estabelecer um relatório de horas RAC (Relatórios de Atividades Complementares).
A Dra. Cláudia fará a leitura do regulamento que há na casa sobre as horas RAC e em seguida, fará contato com o gabinete da Dra. Patrícia Serra Vieira para marcar dia e hora e irá até lá acompanhada do Dr. Adilson para fazer o convite para ela desenvolver o projeto de horas RAC e integrar a Comissão. A Dra. Flora Strozenberg não acompanhará a visita a Dra. Patrícia Serra Vieira, porque no momento tramita um processo de seu interesse na 10ª Câmara Cível desta Comarca. A respeito do item 3 da pauta, temos programado um evento, para o qual foram escolhidos os palestrantes: Roberto Leher, reitor da UFRJ e Antônio Carlos Mazel, professor da USP, indicados pelo Dr. Nelson Joaquim. Cristovam Buarque, por sugestão da Dra. Flora Strozenberg, todos aprovados, para falar sobre a autonomia das universidades, faltando  escolher uma temática específica e conciliar as datas do evento com a agenda  do IAB e dos palestrantes. Ainda sobre o item 3 da pauta, a Dra. Cláudia Coelho sugeriu um evento sobre a inclusão nas grandes das universidades dos meios não adversariais adequados para a solução de conflitos em parceira com a Comissão de Direito Processual. Atendendo ao número 5 da pauta, o  Dr. Nelson solicitou aos presentes sugestões para adequar o nome da Comissão com os seus objetivos e forma sugeridos:  Comissão de Relações Universitárias; Comissão de Relações Universitárias e Educação e Comissão de Educação e Relações Universitárias. O Dr. Nelson Joaquim se reunirá com a Dra. Rita Cortes para decidir qual o nome a ser escolhido par a Comissão. As reuniões desta Comissão serão sempre na última quarta-feira do mês, às 17 horas, ficando designada a próxima no dia 26/06/2019, às 17 horas, na Avenida Marechal Câmara, nº 210 – 2º andar – Biblioteca – Centro/RJ, quando serão discutidos o item 4 da pauta e demais itens que serão incluídos na pauta pelo presidente.

Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2019.
Dr. Nelson Joaquim
Presidente da Comissão de Educação e Relações Universitária
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173