Seguindo a ordem do dia, os membros da reunião discutiram sobre:
1. O Presidente da Comissão iniciou os trabalhos através da realização da 1a Reunião Ordinária da CDAMP/IAB.
Houve a apresentação pessoal dos membros integrantes da CDAMP/IAB que estiveram presentes na 1a Reunião Ordinária da Comissão, oportunidade em que o Dr. Paulo Fernando Pinheiro Machado fez a proposição do tema da navegação de longo curso como uma nova frente de trabalho a ser desenvolvida e estudada pela Comissão.
2. Deliberação sobre a periodicidade das reuniões (o IAB recomenda não marcar às quartas-feiras, exceto se for presencial);
O Dr. Márcio Ávila apresentou a sugestão, dada pela Dra. Camila Mendes Vianna , de que as reuniões da CDAMP/IAB aconteçam toda segunda terça-feira do mês, no horário de 16h às 18h, o que foi endossado pelos demais membros.
3. Ambiente das reuniões: remotas, presenciais ou híbridas Ficou deliberado que as reuniões serão preferencialmente remotas, online, conforme sugestão dada pelo Dr. Márcio Ávila, o que também foi anuído pelos membros presentes.
Os Drs. Olympio Carvalho e Bernardo Mendes Vianna sugeriram o agendamento de reuniões presenciais com certa periodicidade (semestral). O Dr. Nilson Mello propôs a regularidade trimestral das reuniões feitas presencialmente. O Dr. Arnaldo Rodrigues, em adendo, recomendou que o formato das reuniões fosse trimestral híbrido, proposta em que todos os membros presentes estiveram de acordo.
Assim, ficou ajustado que as reuniões da CDAMP/IAB, a princípio, serão:
● Mensalmente às segundas terças-feiras do mês, online/remotamente, de 16h às 18h;
● Trimestralmente, em formato híbrido (presencial e remoto), com data e horário a ser deliberado.
4. Formato dos eventos para o público externo (mesas de debates, seminários ou outros formatos sugeridos)
O Dr. Bernardo Mendes Vianna aconselhou adicionalmente que fossem elaborados seminários com a participação de pessoas de fora, sobretudo do mercado, para contribuição com visões externas à advocacia, a fim de que os debates sejam ampliados e possuam viés multidisciplinar. A participação, segundo o Dr. Bernardo, também seria importante nas reuniões internas da Comissão, o que foi acolhido pelo Dr. Márcio Ávila e pelos demais membros da CDAMP/IAB.
A Dra. Camila Mendes Vianna sugeriu que a Comissão tivesse, ao menos 1 vez por ano, um evento maior do tipo congresso, para discutir vários temas e trazer um marco para a Comissão.
O Dr. Nilson Mello, corroborando a fala da Dra. Camila Mendes Vianna, sugeriu que o evento fosse realizado a partir do segundo semestre do ano de 2022, após amadurecimento, estruturação e desenvolvimento da CDAMP/IAB, e de maneira híbrida. Destacou a importância da realização de tais eventos como apelo à participação do público externo.
Clique no anexo para visualizar a ata completa.