NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 29 Setembro 2022 00:58

Três advogados tornaram-se membros efetivos do IAB nesta quarta-feira

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Antônio Laért Vieira Júnior, Rita Cortez, Adgerson Ribeiro de Carvalho Souza, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Antônio Laért Vieira Júnior, Rita Cortez, Adgerson Ribeiro de Carvalho Souza, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso

Três advogados tornaram-se membros efetivos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão plenária desta quarta-feira (28/9), conduzida pelo presidente nacional, Sydney Sanches. Adgerson Ribeiro de Carvalho Souza, do Rio de Janeiro, e Milton Jordão de Freitas Pinheiro Gomes, da Bahia, tomaram posse de forma presencial, no plenário histórico. Luiz Claudio Gonçalves Junior, de São Paulo, foi empossado virtualmente.

Indicado pelo diretor coordenador do Setor Administrativo, Antônio Laért Vieira Júnior, e pela ex-presidente do IAB Rita Cortez, Adgerson Ribeiro de Carvalho Souza foi saudado por ambos. Antônio Laért lembrou a amizade que os une desde 1986 e disse: “Não há adjetivos suficientes para alcançar esse notável colega e ser humano que hoje ingressa nesta casa”. Rita deu as boas-vindas ao empossando e complementou: “Sei que você dará a sua contribuição, principalmente no Direito do Trabalho, onde estamos vivendo momentos muito difíceis, inclusive com a revisão da reforma trabalhista”.

Rita Cortez

Adgerson Souza, que vai se juntar à Comissão de Direito Administrativo, elogiou a Casa de Montezuma: “Em época onde constantemente são lançadas leis nas quais prevalecem normas dúbias e de má qualidade, que se prestam a toda sorte de interpretações; em que a garantia do devido processo legal, do contraditório, da legalidade e da juridicidade são apequenadas; em que a política alcançou as raias de irracionalidade nas redes sociais, em que o bom senso e os debates coerentes fazem falta em muitos momentos, olhar para o IAB pode nos trazer ânimo e esperança”.

Luiz Claudio Gonçalves Junior

Por meio de videoconferência, Luiz Claudio Gonçalves Junior foi saudado por sua indicante, Rita Cortez, que ressaltou: “Este é um dos momentos mais importantes do nosso Instituto, quando recebemos novos membros. Isso é o que nos renova. Tenho certeza que a sua contribuição acadêmica para o nosso IAB será imensa”. Ele leu um texto do professor Rubem Alves, intitulado A arte de produzir fome, que, segundo ele, tem muito a ver com a sua vida. Ao final, afirmou: “Hoje eu tenho fome: fome de ciência, fome de pesquisa, fome de contribuir com o IAB da melhor maneira possível, dentro daquilo que eu me formei”. Luiz Claudio Gonçalves Junior fará parte da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa.

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Luiz Coutinho, Milton Jordão de Freitas Pinheiro Gomes, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso

O presidente Sydney Sanches e o conselheiro federal pela Bahia Luiz Coutinho indicaram o baiano Milton Jordão de Freitas Pinheiro Gomes ao IAB. O novo consócio, que fará parte da Comissão de Direito Desportivo, foi saudado pelo segundo. “Fazer parte desta casa é algo muito importante na nossa vida. Acho que esta casa também ganha muito hoje, com a vinda de Milton, profissional destacado, advogado militante, um dos expoentes do Direito Desportivo deste País”, disse Luiz Coutinho. Milton Jordão Gomes afirmou: “O que me motivou a vir para o IAB foi a postura do Instituto. O Instituto faz uma reflexão sobre o pensamento jurídico brasileiro – e isso para mim é cativante. O IAB permanece firme e sua atuação sempre nos alegra. Para mim é também uma realização profissional”.


 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173