Representando o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, a vice-presidente e embaixadora da campanha, Neusa Bastos, pontuou, ao entregar cerca de 1.200 agasalhos para a Associação Vitória da Ilha do Pavão e para o Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini, na Vila dos Papeleiros: “É possível notar o impacto da advocacia gaúcha em atos como este. Com a união da classe, promovemos a mudança para toda a cidadania”.
Atualmente, em torno de 750 pessoas vivem na Ilha do Pavão, mas a presidente da associação de moradores explica: “Aqui é Porto Alegre, mas é como se a Pavão não existisse. A importância das doações é a continuidade da sobrevivência das famílias da Ilha”. Já o Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini atende 120 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, onde são oferecidas oficinas para o desenvolvimento das relações afetivas e sociais. A coordenadora pedagógica do Centro, Lisandra Félix, enfatiza que “todo agasalho recebido é bem-vindo, porque, além da juventude, também atendemos a demanda da comunidade”.
Para doar, vá aos pontos de coleta localizados no 1º andar da sede da OAB/RS, na unidade Cubo, no Clube da Advocacia, na sala dos Andradas, nas sedes das subseções e nos foros da capital.