Luís Antônio de Melo desejou sucesso à diretoria eleita e destacou que a Abrat tem muitas pautas comuns com o Instituto dos Advogados. “Entre elas está, principalmente, a defesa do Direito Social e do Direito do Trabalho, bem como a busca e a garantia do respeito e do equilíbrio nas relações trabalhistas e, ainda, da dignidade da pessoa humana dos trabalhadores e das trabalhadoras”, disse o advogado.
Na cerimônia, também foram empossados o conselho fiscal, as diretorias executiva e colegiada e os vices regionais. André Luiz Queiroz Sturaro assumiu como vice-presidente da Abrat, enquanto Jocelino Pereira da Silva foi empossado diretor financeiro e Diego Augusto Granzotto de Pinho e Valena Jacob Chaves passaram a responder como secretário-geral e secretária-adjunta, respectivamente.
A nova diretoria foi eleita em setembro, durante a realização do 45º Conat, em Florianópolis. No evento, o Conselho de Representantes da entidade se reuniu em Assembléia Ordinária e votou nos nomes que passariam a conduzir a administração da Abrat no biênio 2024/2026.
O evento também contou com a presença de autoridades e outros membros do IAB, como o representante adjunto da entidade no Rio Grande do Sul, Paulo Leal, eleito diretor de Procedimentos Judiciais Eletrônicos da Abrat, e o ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) Cézar Britto.