NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 08 Fevereiro 2023 23:54

Pesquisadora do Direito do Consumidor ingressa como membro do Instituto dos Advogados

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Antônio Laért Vieira, Rossana Fisciletti, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Antônio Laért Vieira, Rossana Fisciletti, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso

“Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena”, disse o diretor secretário do Setor Administrativo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Antônio Laért Vieira Júnior, citando “Mar português”, de Fernando Pessoa, ao receber a nova membro efetiva da entidade, Rossana Marina de Seta Fisciletti. A posse aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira (8/2), conduzida pelo presidente nacional do IAB, Sydney Sanches. Dando boas-vindas à nova consócia, ele ressaltou que o ingresso de novos membros é um momento tradicionalmente emocionante para o Instituto.

O proponente da empossada destacou o extenso currículo da advogada, que é professora de Direito na Universidade Veiga de Almeida (UVA) e na Faculdade Estácio de Sá. Mencionando a poética de Fernando Pessoa, Antônio Laért Vieira lembrou do sucesso da trajetória de Rossana Fisciletti durante a vida profissional. “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”, disse ele, referenciando o poema “O infante”. “Isso se repete quando desejamos uma coisa e as circunstâncias ao entorno conspiram a nosso favor para esse fim”, completou.

O diretor secretário também lembrou que a Casa de Montezuma, que completa 180 anos em 2023, se renova constantemente através de novas vozes competentes que compõem o quadro do Instituto. “Gratidão por dividir esse importante rito de passagem, aproximação marcada por um sentido de renovação e travessia nessa etapa sublime de sua brilhante e vitoriosa vida profissional. Meus votos são de que Rossana se vincule efetiva e afetivamente ao Instituto dos Advogados Brasileiros, que marque presença presente no plenário histórico e construa com a Casa um profundo valor de pertencimento”, disse Antônio Laért Vieira.

Além da trajetória acadêmica, a empossada se destaca na pesquisa na área do Direito do Consumidor e de sua interface com o Direito Digital. O ingresso da advogada na Comissão de Direito do Consumidor foi celebrado pelo presidente do grupo, Vitor Sardas. “Ressalto que a doutora Rossana tem uma obra de referência, A quarta revolução industrial e os novos paradigmas do Direito do Consumidor, que é a tese de doutorado dela. É um excelente ganho para a nossa comissão”, destacou ele.

Em seu discurso de posse, Rossana Fisciletti agradeceu o acolhimento dos confrades e reafirmou seu compromisso com o Direito, o ensino jurídico e com o ingresso no IAB. “Estou muito honrada e emocionada por ter sido escolhida para integrar a Comissão de Direito do Consumidor e, de antemão, quero agradecer a todos os colegas e membros do Instituto dos Advogados Brasileiros, que são a razão do sucesso desta que é a instituição jurídica mais antiga das Américas. Eu sei do tamanho da responsabilidade que é trabalhar com os senhores na Casa de Montezuma e também sei que existem desafios a serem enfrentados”, disse a advogada. A pesquisadora também afirmou que espera colaborar para tornar o Instituto ainda melhor. 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173