NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 24 Junho 2022 17:44

Membro do IAB, secretária-adjunta da OAB/RJ toma posse como presidente da Acat

A secretária-adjunta da OAB/RJ, Mônica Alexandre Santos, que é membro efetiva do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), tomou posse na noite desta quinta-feira (23/6) como presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) para o triênio 2022/2025. A cerimônia, realizada no plenário histórico do IAB, contou com a presença do presidente nacional do Instituto, Sydney Sanches, e do presidente da Seccional, Luciano Bandeira.

"A simbólica e festejada posse da Dra. Monica, no plenário histórico do IAB, na presidência da Acat, é a confirmação de que as entidades da área jurídica estão unidas na defesa da advocacia e da nossa institucionalidade constitucional. Temos a certeza de que será um mandato grandioso e de muitas realizações, em especial para a advocacia trabalhista”, disse Sydney Sanches.

Sydney Sanches

"Nossa gestão terá como objetivo a união entre todas as entidades ligadas à área trabalhista. Nossa diretoria estará aberta a dialogar com toda a advocacia e seus segmentos. Vamos sustentar e valorizar o significado de nossa chapa, que é a Acat com representatividade. Abraçamos orgulhosamente a missão que nos foi dada. Vou honrar meus antecessores, meus ancestrais e meus companheiros de luta", afirmou a nova presidente.

“Vivemos um momento de transformação", ressaltou Luciano Bandeira em seu discurso, lembrando a bem sucedida política de paridade de gênero da Seccional. "Tive a honra de ter ao meu lado em todas as sessões do Conselho Seccional a Mônica Alexandre, que é a primeira mulher negra diretora da Seccional do Rio de Janeiro. Parece pouca coisa, mas não é. É um trabalho de muito tempo, uma caminhada muito longa”, disse ele. 

Completaram a mesa do evento a ex-presidente da Acat e do IAB Rita Cortez; o tesoureiro da Caarj, Fred Mendes; a vice-presidente do Saerj, Adilza Nunes; o presidente da Abrat, Otávio Pinto e Silva; o diretor-executivo do Mati e conselheiro seccional da OAB/RJ, Marcos Maleson; a deputada estadual Mônica Francisco; o representante do TRT2, Daniel Rocha Mendes, e a presidente da Afat, Cristina Targino.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173