O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) foi representado no evento pelo presidente da Comissão de Direito Coletivo do Trabalho e Direito Sindical, Marcus Vinicius Cordeiro. “No exercício do cargo, ambos sempre foram acessíveis às questões de interesse da advocacia e colaborativos com as entidades no encaminhamento de soluções dos problemas surgidos. É uma justa homenagem”, afirmou Marcus Vinicius Cordeiro.
A presidente do TRT/RJ, desembargadora Edith Tourinho, abriu a cerimônia destacando sua satisfação em prestar homenagem aos dois desembargadores. "Ambos se destacaram à frente da Corregedoria Regional, empenhando-se de corpo e alma nesse mister, colocando todas as suas energias e inteligências para garantir a celeridade da prestação jurisdicional. Por isso é mais do que justa a homenagem", disse.
A desembargadora Mery Bucker agradeceu o comprometimento dos magistrados e servidores do TRT/RJ: “Se tem um órgão onde me realizei como magistrada de segundo grau, foi a Corregedoria, que é o ‘coração’ do tribunal, com um corpo de servidores da melhor qualidade. O corregedor tem que ter sensibilidade e, embora isso faça parte da minha natureza, também aprendi muito com o Dr. José Nascimento”, disse, referindo-se ao desembargador homenageado, que não pôde comparecer à cerimônia.