NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 22 Julho 2022 16:58

Marcus Vinícius Cordeiro representa o IAB em evento do #RevogaJá no Rio de Janeiro

O presidente da Comissão de Direito Coletivo do Trabalho e Direito Sindical do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Marcus Vinícius Cordeiro (à esquerda na foto), representou a entidade, nesta quinta-feira (21/7), na abertura do movimento de alcance nacional #RevogaJá, pela revogação, revisão ou contrarreforma da Lei 13.467/2017, que implementou a reforma trabalhista no governo Michel Temer. O evento foi realizado na sede da OAB/RJ.

Marcus Vinícius defendeu uma “estratégia positiva” – ao contrário do que foi feito em 2017 – que promova uma discussão ampla de setores sérios, que desejem impulsionar a economia e incrementar os investimentos, sem a sombra da insegurança jurídica que a reforma trouxe. O evento marcou a chegada ao Rio de Janeiro do movimento #RevogaJá, lançado pelo Sindicato dos Advogados e das Advogadas do Estado de São Paulo.

Inspirado pela contrarreforma trabalhista implementada em dezembro de 2021 na Espanha, no sentido de reduzir o trabalho temporário e precário, o #RevogaJá mobilizou diversas entidades ligadas ao Trabalho e nomes como o do ex-presidente da OAB/RJ Wadih Damous, que era deputado federal à época da aprovação das diversas alterações que fragilizaram os direitos sociais garantidos na CLT.

Foram três painéis: Tuas ideias não correspondem aos fatos, mediado pela assessora legislativa da presidência da OAB/RJ, Anna Borba; e duas mesas dedicadas ao tema Movimento Revoga Já! A reinvenção dos direitos humanos do trabalho, uma mediada pela representante do Movimento dos Trabalhadores sem Direitos e do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Glaucia Nascimento da Silva, e outra pela ex-presidente do IAB Rita Cortez.

Além de Marcus Vinícius Cordeiro e Wadih Damous, compuseram a mesa de abertura do seminário o secretário-geral da OAB/RJ, Álvaro Quintão; a diretora sociocultural do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (Mati), Aline Cardoso; a presidente da Associação Fluminense da Advocacia Trabalhista (Afat), Cristina Targino; a secretária-adjunta da OAB/RJ e presidente da Acat, Monica Alexandre Santos; o presidente da Comissão de Igualdade Racial do IAB, Humberto Adami; a secretária-adjunta do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Valéria Pinheiro, e a representante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Andrea Capelão.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173