NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 20 Outubro 2022 23:03

Marcia Dinis representa IAB no 28° Seminário Internacional de Ciências Criminais

Da esq. para a dir., Marcia Dinis, Marina Coelho Araújo e Márcio Barandier Da esq. para a dir., Marcia Dinis, Marina Coelho Araújo e Márcio Barandier

A presidente da Comissão de Criminologia do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Marcia Dinis, representou o Instituto no 28° Seminário Internacional de Ciências Criminais e nos 30 anos do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). O presidente da Comissão de Direito Penal, Márcio Barandier, também esteve presente no evento, que acontece em São Paulo entre os dias 19 e 21 de outubro. Além de marcar a celebração das três décadas de existência do IBCCrim, o seminário promove o maior encontro da área de Direito Penal da América Latina. Os painéis contam com palestrantes nacionais e internacionais, que debatem temas como absolvição penal, segurança pública, crimes cibernéticos, corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros pontos de relevância da área. 

Estão na programação de palestrantes do seminário a presidente do IBCCrim, Marina Coelho Araújo; o doutor em Direito pela Universidade Complutense de Madrid Nereu José Giacomolli; a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da OAB/RJ, Mayara Silva de Souza; a professora convidada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Dandara Rudsan e mais dezenas de palestrantes. O circuito de palestras também abre discussão para temas da Criminologia de grande relevância para os Direitos Humanos. O racismo, o populismo penal, o superencarceramento, a falência do sistema prisional e o processo criminal transformativo estão entre os assuntos da pauta. 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173