NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 21 Julho 2022 00:07

Juiz-auditor aposentado e advogado tomam posse na Casa de Montezuma

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Edmundo Franca de Oliveira, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Edmundo Franca de Oliveira, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso

O juiz-auditor federal aposentado Edmundo Franca de Oliveira tomou posse como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na sessão plenária desta quarta-feira (20/7), conduzida pelo presidente nacional, Sydney Sanches. Na mesma sessão, também foi empossado como membro efetivo o advogado Sérgio Ulpiano Kopp Ivo Itagiba.

Frequentador assíduo do Instituto mesmo antes de ter seu nome aprovado por unanimidade para ingressar na entidade, Edmundo Franca de Oliveira, que fará parte da Comissão de Direito Constitucional, foi saudado pelo secretário-geral do IAB, Jorge Rubem Folena, que o indicou: “Ele é um brasileiro atento às questões do País, um jurista e um grande pensador, preocupado com tudo que tem acontecido no Brasil”.

Edmundo Franca de Oliveira falou do seu compromisso de se engajar na luta histórica que o IAB trava há muitos anos. “Me identifico com as teses e com as bandeiras do Instituto pelo fortalecimento das instituições, a defesa da democracia e o exercício pleno da cidadania”, disse ele.

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Sérgio Ulpiano Kopp Ivo Itagiba, Sydney Sanches, Edmée da Conceição Cardoso e Sérgio Luiz Pinheiro Sant’Anna

Sérgio Ulpiano Kopp Ivo Itagiba, que irá compor a Comissão de Direito Imobiliário, foi indicado pelos consócios Álvaro Sérgio Gouvêa Quintão e Sérgio Luiz Pinheiro Sant’Anna, que o saudou: “Tenho certeza de que o novo consócio trará nova dinâmica, novos entendimentos, novos estudos para a comissão. Aproveite e disfrute bem desse ambiente acadêmico”.

Em seu primeiro pronunciamento da tribuna do plenário histórico, Sérgio Ulpiano Kopp Ivo Itagiba lembrou que pôs os pés pela primeira vez no IAB há cerca de sete anos. “O nível do debate foi fascinante. Saí daqui naquele dia com sentimento de querer fazer parte disso, e hoje esse desejo se concretiza”, relatou. Ao final da sua fala, ele desejou: “Que todas as coisas boas que emanam daqui possam chegar a outros juristas, e que eles sejam atraídos para o IAB assim como eu”.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173