NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 12 Maio 2022 12:44

Instituto firma parceria acadêmica e cultural com a 55ª subseção da OAB/RJ

Da esq. para a dir., Waldir Miranda Junior, Jorge Folena, Sonia da Silva Oliveira Klausing, Gracia Monte Barradas, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso Da esq. para a dir., Waldir Miranda Junior, Jorge Folena, Sonia da Silva Oliveira Klausing, Gracia Monte Barradas, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso

A 55ª subseção da OAB/RJ, com sede no Méier, na zona Norte do Rio, é a mais nova parceira acadêmica e cultural do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). O Termo de Cooperação foi assinado pelo presidente nacional do IAB, Sydney Sanches, e pela presidente da OAB Méier, Gracia Monte Barradas, na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (11/5). “A assinatura dos convênios acadêmicos e culturais tem sido estratégica, não somente para a difusão dos conhecimentos jurídicos produzidos pelos membros do IAB e das entidades parceiras, como também para o aprimoramento do Direito”, afirmou Sydney Sanches. Integraram a mesa de trabalho o secretário-geral do IAB, Jorge Folena, e a diretora secretária de Diversidade e Representação Racial, Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso.

Da tribuna do plenário histórico, a presidente da OAB Méier disse: “Como estamos primando pelas pesquisas e produção de artigos científicos da lavra dos advogados da nossa região, a relação com esta instituição tão importante para o Direito brasileiro será fundamental para a nossa subseção”. Também estavam presentes o secretário-geral da Subseção, Waldir Miranda Junior; a tesoureira, Sonia da Silva Oliveira Klausing, e a assessora especial da presidência, Luciana Silva. “Esperamos que a parceria com o IAB venha qualificar muito a advocacia da nossa região e traga novos consócios para o Instituto”, disse Waldir Miranda Junior. Sonia da Silva Oliveira Klausing agradeceu “a oportunidade de estreitamento dos laços, que serão fundamentais para as inovações que a 55ª subseção pretende implementar”.

De acordo com o Termo de Cooperação, o IAB e a OAB Méier estão comprometidos a promover atividades conjuntas, como conferências, cursos e seminários. A parceria prevê, ainda, a cessão mútua de vagas em cursos presenciais e a distância, com direito a desconto para os membros das entidades nos eventos em que houver cobrança de taxa de inscrição.

 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173