Marystella Romanini, indicada pelo representante institucional do Instituto no Amazonas, Aniello Miranda Aufiero, foi recebida com elogios por sua trajetória profissional como docente e advogada. “Ela é uma professora querida pelos alunos, admirada pelo seu trabalho como coordenadora dos institutos da faculdade de Direito e vem integrar o IAB porque é mais uma soma para abrilhantar o Instituto”, disse Aufiero. A nova consócia irá compor a Comissão do Direito do Trabalho.
O delegado de polícia civil Mario Jumbo Aufiero, também indicado pelo representante do IAB no Amazonas, fará parte da Comissão de Direito Penal. “Ele é uma pessoa que tem um estudo muito grande com relação à segurança pública e é professor universitário também. Ficamos muito honrados com a sua presença que irá, sem sombra de dúvidas, abrilhantar o Instituto”, afirmou Aniello Aufiero.
A Comissão de Direito Financeiro e Tributário ganhou o reforço da advogada Omara Gusmão, que foi indicada pelo presidente do IAB, Sydney Sanches, pelo secretário-geral, Jorge Rubem Folena, por Aniello Miranda Aufiero e pela ex-presidente do Instituto Rita Cortez. Saudando a indicada, Aufiero afirmou que é uma honra para o IAB receber Omara, que já foi procuradora da Fazenda Nacional e é professora de Direito Tributário. “Ela é uma mulher que dignificou e honrou a advocacia pública e hoje faz o mesmo à advocacia privada”, disse o indicante.
Representando os três novos consócios amazonenses, Omara Gusmão afirmou ser uma honra compor o Instituto dos Advogados, que tem papel histórico na advocacia e na história do Brasil. “Todos os empossados têm uma vasta lista de serviços relevantes prestados ao Estado do Amazonas, isso nos credencia a fazer parte deste Instituto, para promover não somente a integração efetiva, mas para contribuir com as suas competências, cada um na sua área, de acordo com as diversas comissões que temos no IAB”, disse a advogada.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Mayara de Oliveira Nogueira, Carlos Eduardo Machado e Edmée da Conceição Cardoso
A nova consócia do Espírito Santo, Mayara Nogueira, foi indicada pelos representantes institucionais do Instituto no estado, Luiz Cláudio Silva Allemand e Carlos Alberto de Souza Rocha, e fará parte da Comissão do Direito do Trabalho. “Mayara é uma jovem advogada com uma presença constante nos movimentos. As suas formações em Direito e Letras dão qualificação e possibilidade para grande contribuição ao Instituto, não apenas na sede do Espírito Santo, mas também na entidade em geral”, disse Carlos Alberto Rocha. A consócia agradeceu aos colegas e lembrou que é a primeira mulher capixaba a compor o quadro associativo do Instituto. “É algo importante para nossa reflexão, porque este é um espaço que nós mulheres precisamos ocupar”, concluiu.
Carlos Alberto de Souza Rocha