NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 29 Abril 2021 12:36

IAB promove debate sobre a saúde sexual da mulher na pandemia, nesta sexta, às 17h 

Card com fundo lilás. Na parte superior, o título do evento e a ilustração de três mulheres de diferentes etnias: uma está de braços cruzados, outra segura uma placa escrito 'pare' e a última segura um cartaz onde se lê 'meu corpo, minhas regras'. Na parte debaixo, a logomarca do Instituto dos Advogados Brasileiros com o selo da campanha 'Vacina para todos é prioridade' e  todas as informações sobre data e hora de realização do evento e horas de estágio. Card com fundo lilás. Na parte superior, o título do evento e a ilustração de três mulheres de diferentes etnias: uma está de braços cruzados, outra segura uma placa escrito 'pare' e a última segura um cartaz onde se lê 'meu corpo, minhas regras'. Na parte debaixo, a logomarca do Instituto dos Advogados Brasileiros com o selo da campanha 'Vacina para todos é prioridade' e todas as informações sobre data e hora de realização do evento e horas de estágio.
A saúde sexual e reprodutiva da mulher em tempos de pandemia será o tema do webinar que o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) promoverá nesta sexta-feira (30/4), às 17h, no canal TVIAB no YouTube. O evento será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. Os debates serão mediados pela presidente da Comissão da Mulher, Deborah Prates. Farão palestras as advogadas Gabriela Rondon e Luciana Boiteux, e a médica Melania Amorim. 
Aos estudantes de Direito que participarem do webinar serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ. A participação é gratuita. Para ter direito ao certificado, o estudante terá que enviar, durante o evento, para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., o nome completo e o código que será disponibilizado no chat da transmissão. Não serão aceitas solicitações feitas após o encerramento do webinar.      

Veja a programação completa:

30/4 (sexta-feira) – 17h – canal TVIAB no Youube
Webinar Papo com o IAB
Tema: A saúde sexual e reprodutiva da mulher em tempos de pandemia
 
ABERTURA
Rita Cortez, presidente nacional do IAB
 
PALESTRANTES
Gabriela Rondon, pesquisadora e advogada da Anis – Instituto de Bioética e doutora em Direito pela Universidade de Brasília 

Melania Amorim, médica ginecologista e obstetra e professora doutora da Universidade Federal de Campina Grande (PB)

Luciana Boiteux, professora associada de Direito Penal da FND/UFRJ e advogada da ADPF 442 no STF pela descriminalização do aborto no Brasil
 
MEDIADORA
Deborah Prates, feminista e presidente da Comissão da Mulher do IAB
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173