Entre os objetivos da cooperação está a realização de atividades institucionais. De acordo com o documento, a finalidade é a “integração institucional, com ênfase na consecução de atividades culturais e acadêmicas conjuntas, notadamente, na realização de conferências, seminários, debates, estudos, concursos e palestras, destacando-se a pesquisa, a produção e a divulgação de conhecimentos jurídicos e afins”.
Firmar a cooperação era um desejo antigo da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB, de acordo com a presidente do grupo, Adriana Brasil Guimarães. “É uma grande alegria assinar o termo de convênio com a CAM, que é a Câmara de Arbitragem mais antiga do Brasil, fundada em 1979. Ela é uma das câmaras que concentra o maior número de arbitragens em curso no Brasil”, disse a advogada durante a sessão.
Sydney Sanches assinando o termo de cooperação com o CAM-CCBC
A parceria também prevê que, em caso de realização de cursos presenciais ou à distância, poderão ser concedidas vagas para as instituições signatárias da cooperação. Da mesma forma, membros do Instituto dos Advogados ou do Centro de Arbitragem e Mediação poderão ter descontos em palestras, conferências e qualquer ação educacional que sejam cobradas.