NOTÍCIAS

IABNEWS

Segunda, 13 Junho 2022 20:26

Homenagem a juíza do TRT1 teve a presença do presidente da Comissão de Direito do Trabalho do IAB

Da esq. para a dir., Daniel Apolônio Gonçalves Vieira, Alexandre Tadeu Monjardim Fonseca e a namorada, Edith Tourinho, Helio Monjardim, Maria Theresa da Costa Prata e Claudia Marcia de Carvalho Soares Da esq. para a dir., Daniel Apolônio Gonçalves Vieira, Alexandre Tadeu Monjardim Fonseca e a namorada, Edith Tourinho, Helio Monjardim, Maria Theresa da Costa Prata e Claudia Marcia de Carvalho Soares

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) prestou uma homenagem, nesta segunda-feira (13/6), à juíza do Trabalho Gisela Ávila Lutz, batizando o auditório localizado no décimo andar do Fórum trabalhista da Rua do Lavradio com o nome da magistrada, falecida em 12 de julho de 2018. O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) foi representado na solenidade pelo presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Daniel Apolônio Gonçalves Vieira.

"É um privilégio participar desta linda e merecida homenagem aos familiares da Dra. Gisela Ávila Lutz, magistrada honrada e competente, que dignificou a carreira que abraçou com afinco e profissionalismo, inclusive, quando esteve à frente de atividades administrativas junto à Corregedoria Regional do TRT do Rio de Janeiro e do Tribunal Superior do Trabalho, onde conquistou reconhecimento por seu brilho e competência”, afirmou Daniel Apolônio.

A homenagem faz parte das comemorações pelos 10 anos de instalação do PJe no Rio de Janeiro, na qual Gisela Ávila Lutz teve participação relevante. Em 2014, ela integrou Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). “Esta singela homenagem à juíza, aqui representada por seu filho Alexandre Tadeu Monjardim da Fonseca e por sua irmã, Dra. Carla da Silveira Ávila, traduz o reconhecimento de seu importante legado para o progresso do Judiciário trabalhista”, afirmou a presidente do TRT/RJ, desembargadora Edith Tourinho.

Natural do Rio de Janeiro, Gisela Ávila Lutz tomou posse como juíza do Trabalho substituta em 7 de abril de 1995, em virtude de concurso público. Atuou em diversas Varas do Trabalho da capital e também dos municípios de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado; e Teresópolis, na Região Serrana. Em 8 de janeiro de 2004 foi promovida, por merecimento, assumindo a titularidade da 7ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Foi também titular da 76ª VT.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173