NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 09 Agosto 2022 23:23

Em reunião com presidente do TSE, IAB reitera confiança no sistema eletrônico de votação

Sydney Sanches (à dir.) entrega Láurea de Agradecimento ao ministro Edson Fachin (à esq.) Sydney Sanches (à dir.) entrega Láurea de Agradecimento ao ministro Edson Fachin (à esq.)

O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Sanches, esteve nesta segunda-feira (8/8) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, a quem manifestou compromisso com a democracia, o combate à desinformação e a defesa do Estado Democrático de Direito. Entidade que apoia o Manifesto em Defesa da Democracia e da Justiça e a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros, o IAB concedeu ao ministro Fachin, que é seu membro honorário, uma Láurea de Agradecimento por sua atuação em defesa das eleições.

Sydney Sanches estava acompanhado do 1º vice-presidente do IAB, Carlos Eduardo Machado, das consócias Maíra Fernandes e Vladia Martins Feitosa, dos consócios Carlos José Santos da Silva (Cajé) e Fernando Augusto Fernandes, além dos representantes do IAB em Brasília, Joelson Dias e Luís Camargo, e o representante do IAB no Ceará, Helio Leitão. Durante o encontro, o ministro Fachin afirmou que as Eleições Gerais de 2022, marcadas para os dias 2 (primeiro turno) e 30 de outubro (eventual segundo turno), serão o pleito mais auditado do Brasil.

O ministro também enalteceu a postura ativa do IAB em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito, posição que, segundo ele, é “coerente com o histórico” da entidade e “orgulha a todos” que dela fazem parte. “O IAB não é um instituto contemplativo de abstrações teóricas; é um instituto interveniente do seu tempo, que participa das discussões”, afirmou, ao agradecer pela parceria em favor da democracia e do sistema eletrônico de votação.

Sydney Sanches enfatizou a confiança do IAB nas urnas eletrônicas e reiterou o compromisso do Instituto com a manutenção do regime democrático no País, além de oferecer o apoio irrestrito na luta contra a desinformação que busca lançar dúvidas sobre o trabalho realizado pela Justiça Eleitoral na organização das eleições brasileiras. “Temos buscado cumprir nosso papel histórico. O Instituto tem 179 anos, sempre em defesa da liberdade e do Estado Democrático de Direito”, ressaltou o presidente do IAB. 

Desde junho deste ano, o Instituto é um dos parceiros do TSE no Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação. Ao final da visita, Fachin foi homenageado pela entidade com uma Láurea de Agradecimento pela atuação firme em prol da democracia e da obediência aos preceitos ditados pela Constituição Federal de 1988. Também participou do encontro a secretária-geral da Presidência do TSE, Christine Peter. 

(Com informações da Ascom do TSE.)

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173