NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 25 Maio 2023 00:33

Duas advogadas e um advogado ingressaram como membros efetivos da Casa de Montezuma

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Flora Strozenberg, Deborah Sztajnberg, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Flora Strozenberg, Deborah Sztajnberg, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso
Deborah Sztajnberg, Felipe Vieira Avellar e Nastassja Thami Chalub Américo dos Reis ingressaram no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) nesta quarta-feira (24/5). Na sessão que aconteceu no plenário histórico, o presidente da entidade, Sydney Sanches, deu posse aos novos membros efetivos.
Deborah Sztajnberg, que foi indicada pela diretora de Biblioteca do IAB, Marcia Dinis, e pela consócia Flora Strozenberg, foi a primeira a ser saudada. Desejando boas-vindas à nova confreira, Strozenberg disse que é muito importante receber novos membros na entidade. “O Instituto recebe hoje uma jovem e brilhante advogada que tem uma vida acadêmica de alto nível”, destacou a indicante.

Em seu primeiro discurso no IAB, a nova participante da Comissão de Direito Autoral destacou o relevante papel do Direito em acompanhar o desenvolvimento social. “Entra em cena a sapiência de uma instituição que existe há 180 anos, mas também está atenta e na vanguarda de questões modernas e atuais”, afirmou Deborah Sztajnberg.

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Antônio Laért Vieira Júnior, Carlos Eduardo Machado, Felipe Vieira Avellar, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso

O segundo a tomar posse foi Felipe Vieira Avellar, que ingressou no Instituto por indicação do 1º vice-presidente do IAB, Carlos Eduardo Machado, e do diretor secretário do Setor Administrativo do IAB, Antônio Laért Vieira Júnior, e fará parte da Comissão de Direito Penal. Na saudação ao confrade, os indicantes lembraram da importância de receber novos membros que tenham dedicação ao estudo acadêmico. “É necessário que tenhamos esse perfil para analisar e dar o suporte que a República precisa”, disse Laért Vieira.

Carlos Eduardo Machado endossou que o IAB precisa de renovação, mas sem perder de vista a necessidade de que os novos associados estejam de acordo com o trabalho desenvolvido pelo Instituto: “Precisamos de um quadro qualificado e eu fico feliz de trazer o Felipe porque ele apresenta esse perfil, já que sempre buscou se aprimorar e é dedicado e exigente”. O empossado afirmou que está comprometido “com os colegas do IAB, que encontrarão em mim disposição e avidez em lutar e contribuir com os valores democráticos e com o combate à opressão”.

Carlos Eduardo Machado e Nastassja Thami Chalub Américo dos Reis

A Comissão de Direito Penal também ganhou o reforço de Nastassja Thami Chalub Américo dos Reis, que também foi indicada ao Instituto por Carlos Eduardo Machado e Laért Vieira. Durante a saudação, o 1º vice-presidente do IAB contou que trabalha com a nova consócia desde quando ela era universitária. “A Nastassja vem ao longo dos últimos anos se dedicando ao estudo do Direito, fez pós-graduação e atualmente está fazendo mestrado na USP. Ela está pronta e madura para ingressar no Instituto”, afirmou.

Laért Vieira disse estar orgulhoso por receber Nastassja, desejando “trabalhos profícuos, longos e profundos” na trajetória da advogada na entidade. Em seu primeiro discurso na tribuna do IAB, a empossada agradeceu a oportunidade de ingressar na Casa de Montezuma: “Prometo desde já somar esforços a esse bonito trabalho que o Instituto vem fazendo ao longo dos anos”. Ela agradeu ao presidente Sydney Sanches, ao vice-presidente Carlos Eduardo Machado e ao diretor Laért Vieira pela oportunidade: "Vocês são a razão de eu estar aqui e – mais do que isso – por eu querer estar aqui".
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173