Indicado pelo presidente da comissão, Adilson Rodrigues Pires, e pelo membro da mesma comissão André Luiz Batalha Alcântara, Adolpho Cordeiro foi saudado por ambos. Adilson Pires fez menção ao currículo do novo membro, dando ênfase à ampla experiência do advogado como tributarista. “Estamos felizes por receber uma pessoa de grande valor, que vai contribuir muito ao nosso trabalho com sangue novo e energia”, agradeceu.
André Luiz Alcântara também deu as boas-vindas ao novo membro, lembrando a amizade dos dois: “Além de um grande amigo, Adolpho é uma das pessoas com quem eu tenho a honra de ombrear nas trincheiras da advocacia diariamente. Acho que ele tem duas características que complementam muito bem o Instituto. Primeiro, a fome insaciável de conhecimento. É uma das pessoas que eu conheço que mais busca estudo. Segundo, é uma das pessoas mais apaixonadas pela profissão. De fato, se tem uma pessoa que eu posso falar, com muita tranquilidade, que ama o que faz e ama advogar, é ele”. Adolpho agradeceu a confiança dos colegas e afirmou que pretende “contribuir da melhor forma, com esforços e paixão pela advocacia, com os trabalhos que essa Casa tão honrosa tem feito e seguirá fazendo”.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Adilson Rodrigues Pires, Rodrigo Jacobina Botelho, Thaís Boia Marçal, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Cardoso
Na mesma sessão, Rodrigo Jacobina Botelho tomou posse como consócio do IAB. Indicado pelos membros da Comissão de Direito Financeiro e Tributário Adilson Pires e Thaís Boia Marçal, o advogado foi recepcionado com reverências de seus colegas. “Jacobina tem um currículo importante e todo esse conhecimento e experiência vai ser trazido para o Instituto. É um excelente técnico, que vai colaborar muito com o IAB”, disse Adilson Pires. Da mesma forma, Thaís Marçal ressaltou que receber o novo consórcio na Comissão de Direito Financeiro e Tributário é "uma honra muito grande”. “Tenho certeza que o Jacobina vai agregar muito na Comissão com sua postura serena e engajada na construção de um debate profícuo”, completou.
O advogado agradeceu aos companheiros de ofício e destacou que a sua entrada no Instituto se dá pela missão de construir debates no âmbito do Direito Tributário. “Meu engajamento é para melhorar nosso ambiente. Acho que essa é a função do IAB: contribuir para uma mudança do ambiente normativo. Isso é crucial para o Brasil. Espero fazer jus às expectativas e tenho o compromisso de realmente me esforçar para tanto”.