O proponente de Ana Cristina Ferreira, o diretor secretário do Setor Administrativo do IAB, Antônio Laért Vieira Júnior, saudou a nova consócia e contou que a indicação foi fruto de um pedido da advogada, que sonhava entrar para o Instituto. “Desejo para Ana Cristina, tendo subscrito a sua ficha de ingresso com honra, que nesta Casa ela tenha os melhores dias de vida profissional e que hoje seja apenas o primeiro dia de sua permanência e presença efetiva e afetiva neste plenário”, disse.
Antônio Laért Vieira Júnior
A consócia agradeceu e registrou que o ingresso é um dos grandes momentos de sua vida. Ana Cristina também lembrou do orgulho de ter escolhido a profissão, definida por ela como uma atividade de defensores. “Somos nós o amparo do cliente no caminho entre o apelo e a Justiça. Nem sempre obtemos êxito, mas nunca desistimos. Me orgulha pertencer a essa classe profissional e, mais ainda, integrar a partir de agora esta tão honrada Casa”, afirmou a nova membro da Comissão de Direito do Trabalho.
A Comissão de Direito Penal ganhou o reforço de Horácio Cariello, que atua nas áreas de Direito Penal, Penal Econômico e Penal Empresarial. “Nunca é enfadonho dizer que é sempre uma alegria e uma satisfação estar recebendo novos sócios. Acho que isso é o que nos dá força e nos revigora”, afirmou a proponente do novo consócio, a ex-presidente do IAB e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Rita Cortez.
Rita Cortez e Horácio Oliveira Cariello
Em seu discurso de posse, Cariello disse que é uma honra compartilhar o plenário com grandes pensadores da ciência jurídica brasileira. “Espero que a minha chegada nesta instituição seja o início de uma jornada em que eu possa colaborar de alguma forma para a advogacia criminal aqui no Estado do Rio. Da mesma forma, quero lutar por uma advogacia independente e um Estado capaz de atingir a todos, independente de raça e de cor. Também pretendo combater as violações de direitos das minorias e as desigualdades que dividem o nosso País”, completou.