Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Carlos Eduardo Machado e Kézia Sayonara
Indicado pela ex-presidente do Instituto e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Rita Cortez, e pelo consócio Thiago Bottino do Amaral, Braz Fernando Sant'Anna foi o primeiro a ler o compromisso de posse do IAB. Saudado por Rita Cortez, o novo associado teve sua atuação como criminalista elogiada: “Tenho certeza que o Braz dará grandes contribuições ao Instituto, porque com o currículo e com a experiência que ele acumula estaremos bem servidos na área Penal”.
Sant'Anna, que é advogado e defensor público aposentado, afirmou estar honrado de ingressar em uma instituição tão importante para a manutenção da democracia quanto o IAB. “Chego nesta Casa com fome de ajudar, colaborar e me colocar à disposição de todos os presentes. Espero ter a possibilidade de contribuir para um maior engrandecimento do Instituto”, disse ele, que fará parte da Comissão de Direito Penal.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Kézia Sayonara, Bruno Garcia Redondo e Carlos Eduardo Machado
Segundo empossado da noite, Bruno Garcia Redondo foi saudado pelos seus proponentes: a presidente da Comissão de Direito Eleitoral do IAB, Vânia Aieta, e Carlos Eduardo Machado. “Bruno é um idealista. Eu o acompanhei na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde exerceu a função de procurador-geral. Sempre atuou com destaque, se envolveu nas melhores causas populares e defendeu a democracia do nosso País”, elogiou Aieta.
Já Machado destacou que o novo membro do IAB cumpre todos os requisitos para ingressar na entidade, tendo, por exemplo, uma atuação acadêmica notável. Além de professor da PUC e ex-procurador da Uerj, Redondo é doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP. “Se fossemos ler o currículo dele, demoraríamos horas. O importante é dizer que ele tem o perfil do membro desta Casa de estudos e uma dedicação extraordinária à produção científica”, completou o 1º vice-presidente do Instituto.
O novo integrante das Comissões de Direito Eleitoral e de Direito e Políticas Públicas ressaltou o orgulho em ingressar em uma instituição jurídica quase bicentenária e afirmou estar pronto para contribuir com os trabalhos realizados no IAB. “Minha missão aqui é ajudar a defender a democracia, as liberdades individuais, os direitos fundamentais e os novos direitos que surgirão. Que consigamos difundir o Direito como um todo”, declarou Bruno Redondo.