NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 09 Junho 2022 02:10

Dois advogados do Rio de Janeiro ingressam na Casa de Montezuma

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena de Oliveira, Sérgio Guimarães Riera, João Lima Arantes, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena de Oliveira, Sérgio Guimarães Riera, João Lima Arantes, Sydney Sanches e Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso

Os advogados Felipe Rhamnusia de Lima e João Lima Arantes, ambos do Rio de Janeiro, tomaram posse como membros efetivos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (8/6), conduzida pelo presidente nacional, Sydney Sanches. Ocuparam a mesa de trabalho o secretário-geral, Jorge Rubem Folena de Oliveira, e a diretora secretária de Diversidade e Representação Racial, Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso.

Indicado ao IAB pelo consócio, que o apresentou como “jovem advogado, expoente da sua geração na área do Direito Penal”, João Lima Arantes compareceu ao plenário histórico para tomar posse e agradeceu pela “honra de ser aceito na instituição jurídica mais antiga das Américas, especialmente nessa quadra extremamente difícil que vivemos”. O novo consócio, que irá integrar a Comissão de Direito Penal, acrescentou que “o Instituto não há de desertar da sua tradição de travar o bom combate em prol da cultura jurídica” e que ele espera contribuir trazendo o ponto de vista da advocacia criminal.


Felipe Rhamnusia de Lima, que tomou posse virtualmente, optou por fazer parte da Comissão de Direito Administrativo. Ele foi saudado pelo diretor secretário coordenador do setor administrativo, Antônio Laért Vieira Júnior: “Um bom advogado se faz com estudo, e Felipe é um desses raros advogados que tem escrita rara, lapidada. Com visão aguçada da questão institucional, ele vai agregar muito nessa tarefa de levar a missão do IAB”. Felipe Rhamnusia de Lima agradeceu e disse que se sente confortável por ser trazido ao IAB pelo amigo e companheiro de escritório.

 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173