Slobergas também ressaltou que, ao participar do evento, o IAB reitera seu papel como espaço de diálogo plural, de produção de conhecimento jurídico e de engajamento com temas que exigem uma atuação técnica, ética e humanista por parte da comunidade jurídica. “Mais do que preservar a tradição, o Instituto reafirma seu compromisso com o futuro, se mantendo na vanguarda das discussões sobre os impactos das novas tecnologias no mundo do trabalho e na estrutura normativa que o sustenta”, completou.
O evento teve apoio de outras entidades jurídicas, como a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP), o Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação (Abrat), a Academia Paulista de Direito do Trabalho (APDT) e a Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp).
Para o debate, estiveram reunidos especialistas para discutir os desafios e oportunidades da inteligência artificial na área trabalhista, incluindo temas como A regulamentação do uso da IA no Judiciário, Inteligência artificial nas decisões de processos trabalhistas, Inteligência artificial na Perspectiva do Advogado e O futuro da advocacia da era digital.