NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 09 Junho 2022 21:21

Daniel Apolônio representa o IAB na posse da desembargadora Evelyn Guimarães no TRT/RJ

Da esq. para a dir., Rodrigo Meireles Bosisio, Daniel Apolônio Gonçalves Vieira, Evelyn Correa de Guamá Guimarães e Claudia Marcia de Carvalho Soares Da esq. para a dir., Rodrigo Meireles Bosisio, Daniel Apolônio Gonçalves Vieira, Evelyn Correa de Guamá Guimarães e Claudia Marcia de Carvalho Soares

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Daniel Apolônio Gonçalves Vieira, representou a entidade nesta quinta-feira (9/6), na sessão do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) em que foi ratificada a posse da desembargadora Evelyn Correa de Guamá Guimarães. A magistrada havia tomado posse no cargo, de forma administrativa, no dia 28 de abril. 

"Trata-se de uma juíza íntegra, corajosa e verdadeiramente talhada para o ofício que abraçou desde o início da sua trajetória, lá pelos idos de 1993. Seu ingresso no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro é motivo de regozijo a todos da comunidade jurídica trabalhista”, afirmou o consócio do IAB, que conhece a magistrada há mais de 20 anos. “Em meu nome e em nome do IAB, endereço à Dra. Evelyn os melhores votos de pleno sucesso e de amplas realizações em suas novas atribuições”, acrescentou Daniel Apolônio.

Nomeada juíza substituta em abril de 1993, Evelyn Guimarães atuou em Varas do Trabalho (VTs) na capital e nos municípios de Macaé, Barra do Piraí e Três Rios. Foi promovida a titular em junho de 1997, quando assumiu a 2ª VT de Volta Redonda. Antes de ser promovida a desembargadora, atuava como juíza na 5ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias. O nome da nova desembargadora foi aprovado para promoção ao cargo pelo critério de antiguidade, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Ivan da Costa Alemão.

Na solenidade de posse, ela foi conduzida à corte pelos desembargadores Mery Bucker Caminha e Álvaro Moreira e recebeu da presidente do TRT/RJ, desembargadora Edith Maria Corrêa Tourinho, a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário. Coube à desembargadora Claudia Barrozo fazer a saudação ao novo membro, em nome da corte. Também proferiram discursos o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, João Batista Berthier Leite Soares; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1) e diretor administrativo da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Ronaldo da Silva Callado, e a presidente da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), Claudia Márcia de Carvalho Soares.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173