NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 03 Agosto 2022 21:12

Comissões de Direito Constitucional e de Direito do Trabalho ganham novos membros

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Isabel de Lemos Pereira Belinha Sardas, Sydney Sanches, Edmée da Conceição Cardoso e Alexandre França Barros Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Isabel de Lemos Pereira Belinha Sardas, Sydney Sanches, Edmée da Conceição Cardoso e Alexandre França Barros

Com a posse de dois novos membros efetivos no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) nesta quarta-feira (3/8), a Comissão de Direito Constitucional ganhará o reforço do advogado gaúcho Ricardo Antonio Lucas Camargo e a Comissão de Direito do Trabalho passará a contar com a participação de Isabel de Lemos Pereira Belinha Sardas, do Rio de Janeiro. A sessão plenária do IAB foi conduzida pelo presidente nacional, Sydney Sanches.

Ao saudar Ricardo Antonio Lucas Camargo, por ele indicado, o presidente da Comissão de Direito Constitucional, Sergio Sant’Anna, citou que ele tem pós-doutorado em Direito pela Università degli Studi di Firenze (Itália), é doutor pela UFMG e professor da Faculdade de Direito da URGS. “Participei com Ricardo de algumas diretorias do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e pude constatar sua dedicação e participação em debates de temas de interesse nacional e de relevância para o Direito Público. Estamos aguardando a contribuição que ele dará à Comissão de Direito Constitucional”, disse Sergio Sant’Anna.

Ricardo Antonio Lucas Camargo

Ricardo Antonio Lucas Camargo, que é procurador do Estado do Rio Grande do Sul, tomou posse virtualmente e manifestou seu “orgulho por haver sido indicado por um intelectual tão exigente como o Sergio Sant’Anna, que entendeu que alguma contribuição eu poderia trazer a esta Casa, que albergou e alberga grandes nomes que pensam a advocacia no âmbito nacional, como Teixeira de Freitas e Rui Barbosa, entre outros”. 

O consócio Alexandre França Barros saudou Isabel de Lemos Pereira Belinha Sardas, ressaltando que se sente “muito feliz de participar do IAB”, e por isso gosta de trazer pessoas amigas para o Instituto. Ele falou também da amizade com a nova consócia, forjada na convivência na Justiça do Trabalho. Dirigindo-se à advogada, disse: “Belinha, esse orgulho que você está sentindo hoje você vai carregar sempre. É o orgulho que eu sinto toda vez que venho ao plenário histórico”. Sobre a sua indicada, ele afirmou que se trata de “advogada militante, competente, vocacionada, apaixonada pela advocacia, que o IAB sempre terá orgulho de ter nos seus quadros”.

Em sua primeira manifestação da tribuna do plenário histórico, Isabel de Lemos Pereira Belinha Sardas afirmou: “Recebo esse aval como uma gentil acolhida. Sei que essa acolhida me traz também o dever de servir bem ao Instituto. A minha humildade no ingresso se dá pelo reconhecimento de que a minha aceitação pelos senhores se dá pela minha inquietação”. Lembrando do encontro entre Édipo e a Esfinge, ela disse: “No nosso mundo cada vez mais encolhido, todos nós precisamos uns dos outros, e juntos temos muitos monstros a derrotar”. 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173