Tributarista há mais de uma década, Jamile tem especialização na área pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Ela foi indicada ao IAB pelo presidente da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, Adilson Pires, e pelo membro do mesmo grupo Janssen Murayama.
Ao saudar a empossada, Adilson Pires destacou as qualidades técnicas da advogada, que também leciona Direito Tributário. Ele afirmou que Jamile tem uma reconhecida produção acadêmica e poderá ajudar na redação dos pareceres elaborados na entidade. “Nosso Instituto ganha muito com a entrada de mais uma mulher competente. Não tenho dúvidas de que ela terá muito a acrescentar ao nosso trabalho”, disse.
Em seu primeiro discurso como associada do IAB, Jamile ressaltou a honra em fazer parte da Casa de Montezuma e afirmou que esse já era um sonho antigo. “Ingresso aqui com bastante responsabilidade, dedicação e propósito para que consigamos avançar. Temos um objetivo de trabalho que vai além da Justiça, mas também atravessa o social”, enfatizou a advogada.