Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Sydney Limeira Sanches e Adriana Brasil Guimarães
Novo reforço da representação feminina nos quadros do IAB, Litiane Motta Marins Araújo teve como indicantes a ex-presidente do Instituto e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Rita Cortez, e dos consócios Rogerio Borba Filho e César Gomes de Sá. A advogada teve sua competência profissional destacada por Rita Cortez: “Eu fico encantada com a cultura e gentileza da Litiane. Ela é uma pessoa admirável e é coordenadora de todos os cursos de Direito da Unigranrio”.
Rogerio Borba também sublinhou que Araújo é uma profissional com grande competência. “Tenho certeza que suas habilidades vão contribuir com a Casa de Montezuma”, afirmou o advogado. Já César Gomes de Sá ressaltou que a nova consócia é uma das representantes da força da advocacia feminina carioca. “Ela vai contribuir muito com o desenvolvimento intelectual e acadêmico deste Instituto. É um momento para regozijarmos porque estamos recebendo uma pessoa à altura do IAB”, declarou.
Destacando a felicidade em entrar na Casa de Montezuma, Araújo contou que fazer parte da entidade era um sonho antigo. Ela irá se unir aos trabalhos realizados pelas Comissões de Saneamento e Recursos Hídricos e de Educação e Relações Universitárias. “Espero contribuir muito naquilo que me for pertinente porque é uma grande honra pertencer ao Instituto”, disse a advogada.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Ilan Leibel Swartzman, Livia de Castro Neves, Rodrigo Vianna Bastos Pinheiro, Sydney Limeira Sanches e Adriana Brasil Guimarães
O 1º vice-presidente e a membro da Comissão de Direito de Energia e Transição Energética, Ilan Leibel Swartzman e Livia de Castro Neves, respectivamente, foram os autores da indicação que trouxeram Rodrigo Pinheiro ao Instituto. Swartzman afirmou que o ingresso do advogado, que fará parte da mesma comissão dos proponentes, é um importante reforço para o grupo: “Para nós, é muito importante ter alguém que se dedica aos estudos do Direito de Energia junto com o Direito Tributário. Tenho certeza que estamos recebendo em nossa Casa um profissional que está à altura da instituição”.
Lívia Neves também elogiou o trabalho do novo consócio e destacou que os valores dele convergem com os cultivados no IAB. “Acho que não teria outro lugar para recebê-lo tão bem quanto o Instituto dos Advogados Brasileiros, estamos muito contentes com sua chegada”, completou.
Pinheiro, que também fará parte da Comissão de Direito Tributário, garantiu que estará dedicado às atividades do Instituto. “Contem com o meu apoio e minha dedicação à produção dos debates. Acredito que teremos muito trabalho, o que certamente irá contribuir para o Estado Democrático de Direito”, afirmou o advogado.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Josinaldo Leal de Oliveira, Sydney Limeira Sanches e Adriana Brasil Guimarães
Josinaldo Leal de Oliveira ingressou no Instituto através da indicação de Sydney Sanches e do representante da entidade em Alagoas, Paulo Nicholas de Freitas Nunes. Ele foi saudado pelo secretário-geral do IAB, Jorge Rubem Folena, que destacou a importância em receber filiados de outras regiões do Brasil. “Nosso Instituto é nacional e nós estamos recebendo um membro da Bahia que é muito qualificado. Inclusive, nós sempre buscamos que nosso quadro de associados seja composto por associados com muitas qualificações”, disse o secretário-geral.
Em seu discurso, Oliveira agradeceu aos colegas e garantiu que irá contribuir para os trabalhos realizados da Casa de Montezuma. “Farei parte da Comissão de Direito do Consumidor, que é a área que eu me dedico, e tenho a percepção de que os vulneráveis precisam ainda mais dos advogados”, disse o novo consócio.