O primeiro advogado a ler o termo de posse foi Carlos Junior, que foi indicado ao IAB por Sanches e pelo representante do Instituto no Piauí, Álvaro Mota, que não pôde comparecer à sessão. Ao saudar o novo membro, que integrará a Comissão de Direito Constitucional, o presidente do Instituto sublinhou a felicidade em receber advogados de outros estados na Casa de Montezuma. “Tem sido uma preocupação nossa assegurar que o Instituto esteja representado. Além de ampliar a conexão com os demais estados, queremos que cada um tenha uma representação substantiva”, disse Sanches.
A qualidade profissional e a dedicação associativa que Carlos Junior presta ao Conselho Federal da OAB também foram pontuadas pelo presidente. Ele destacou que o novo consócio tem ampliado sua importância no cenário da advocacia nacional. “Será uma felicidade contar com a sua expertise”, completou. Em agradecimento, Carlos garantiu seu comprometimento com as atividades do Instituto: “O meu compromisso aqui é de responsabilidade com as leis brasileiras, fortalecimento do Estado Democrático e, principalmente, manutenção da excelência dessa grandiosíssima instituição que faz cristalinas as leis, não só em suas essências, mas também nas aplicabilidades”.
Luna Oliveira Lucchesi Ramacciotti
Os novos membros do Espírito Santo, Luna Ramacciotti e Victor Massante, ingressaram no IAB através da indicação do representante do Instituto no estado, Carlos Alberto de Souza Rocha, do consócio Luiz Cláudio Silva Allemand e do secretário-geral da entidade, Jorge Rubem Folena. “Essas duas pessoas que estão adentrando à Casa de Montezuma são extremamente merecedoras de toda a nossa consideração”, disse Carlos Alberto Rocha. Saudando Luna Ramacciotti, ele afirmou que é uma felicidade receber no Instituto uma jovem e estudiosa advogada “que pode prestar uma grande e dedicada colaboração para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada”.
Carlos Alberto de Souza Rocha
Em agradecimento, a nova integrante da Comissão de Direito Coletivo do Trabalho e Direito Sindical ressaltou a felicidade em tomar posse no IAB: “Enquanto mulher advogada vinculada à seccional do Espírito Santo, tenho a honra e o privilégio de ser uma das primeiras mulheres a integrar este Instituto, que é a academia da advocacia e cultua história, tradição e cultura”. Já a Comissão de Direito Processual Civil ganhou o reforço de Victor Massante, que foi saudado por José Carlos Risk. “Ele, sem dúvidas, vai trazer todo o conhecimento e boas práticas que tem na ESA também para o IAB”, disse o presidente da OAB/ES.
Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, José Carlos Risk Filho, Victor Massante Dias, Sydney Limeira Sanches e Edmée da Conceição Cardoso
Massante agradeceu aos indicantes e aos consócios e afirmou que é uma honra ingressar em uma entidade quase bicentenária. “Espero aprender com os mais experientes que compõem esta Casa e poder de alguma forma contribuir para o fortalecimento da Casa de Montezuma. Estarei sempre à disposição de todos e firme no propósito da defesa da ordem jurídica e do Estado Democratico de Direito”, completou o advogado.