NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 08 Junho 2023 00:26

Casa de Montezuma dá posse a três novos membros efetivos do Rio de Janeiro

Da esq. para a dir., Sérgio Guimarães Riera, Gabriel Sant’Anna Quintanilha, Sydney Limeira Sanches, Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso e Armando de Souza Da esq. para a dir., Sérgio Guimarães Riera, Gabriel Sant’Anna Quintanilha, Sydney Limeira Sanches, Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso e Armando de Souza
Gabriel Sant’Anna Quintanilha, Rodrigo Bello e Tatiana Campello Lopes tomaram posse no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) nesta quarta-feira (7/6). Os novos membros efetivos, todos do Rio de Janeiro, foram parabenizados pelo presidente nacional da entidade, Sydney Limeira Sanches, que destacou a felicidade de receber semanalmente novos consócios à Casa de Montezuma. “Essa emoção se repete e é justificada, afinal, esta instituição quase bicentenária entregou muito para o País e ainda tem muito trabalho para oferecer à advocacia”, disse o dirigente.

Ao saudar o primeiro empossado, o diretor executivo de Aperfeiçoamento Legislativo do Instituto, Sérgio Guimarães Riera, que indicou Gabriel Quintanilha ao IAB, sublinhou que a presença do membro engrandecerá os estudos da advocacia na entidade. “Gabriel é um advogado e um professor de Direito de grande respeitabilidade e de uma postura profissional ímpar", afirmou o indicante. Em agradecimento, Quintanilha fez um discurso emocionado: “É uma honra para mim estar aqui. Fazer parte de uma instituição de 180 anos é simplesmente fenomenal”.

Adilson Pires

O novo membro ressaltou ainda o papel da Casa de Montezuma na educação e no avanço jurídico. “Hoje eu estou aqui como advogado e professor para defender o Direito, as instituições, o Estado Democrático e, principalmente, valorizar a advocacia nesta Casa de advogados”, disse Quintanilha, que fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário. O presidente do grupo, Adilson Pires, também deu as boas-vindas ao integrante: “Tenho acompanhado toda a carreira profissional e acadêmica do Gabriel e fico muito feliz com o seu ingresso na nossa comissão, porque ele vai enriquecer muito o trabalho”.

Marcia Dinis e Rodrigo Bello

O sucesso nas atividades jurídicas e acadêmicas de Rodrigo Bello também foi destacado pela diretora de Biblioteca do IAB, Marcia Dinis, que o definiu como um advogado e um professor “brilhante, carismático, atencioso e gentil”. De acordo com a indicante do novo integrante da Comissão de Direito Penal, a colaboração de Bello ao Instituto será notável. “Tenho certeza que o IAB hoje ganhou um grande nome e é muito honroso e feliz para a Casa de Montezuma contar com os ensinamentos e conhecimentos de Rodrigo”, disse Marcia Dinis. O advogado disse que unirá forças ao Instituto: “Eu luto por um mundo melhor. A minha advocacia é para fazer a diferença na vida das pessoas e para combater injustiças”.

Da esq. para a dir., Paulo Parente Marques Mendes, Tatiana Campello Lopes, Sydney Limeira Sanches, Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso e Armando de Souza

Pela primeira vez empossando um novo membro, o presidente da Comissão de Propriedade Industrial do IAB, Paulo Parente Marques Mendes, recebeu sua indicada, Tatiana Campello Lopes, enaltecendo a qualificação da advogada, que fará parte do mesmo grupo. “Presidir essa comissão é um desafio, mas trazendo a Tatiana, uma mulher forte e competente, e com os demais integrantes, nós iremos trabalhar na área. Sem uma propriedade industrial forte, dificilmente teremos um País desenvolvido”, disse Mendes. A empossada, que sempre atuou nesse campo, afirmou que é uma honra fazer parte do IAB. “Eu defendo que a educação é fundamental e na área de propriedade intelectual sabemos o quão importante é disseminar essa informação para todos que estão no mundo jurídico e fora dele”, concluiu Tatiana Lopes.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173