Arnon Velmovitsky disse ainda: “Esta comissão lutará pelo direito de todos professarem as suas religiões e, inclusive, pelo direito das pessoas de não professarem religião alguma”. Também tomou posse, como 1º vice-presidente da comissão, o diretor secretário coordenador do Setor Administrativo do IAB, Antônio Laért Vieira Júnior. O presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do IAB, Gilberto Garcia, foi empossado como 2º vice-presidente, e o consócio Leonardo Iorio, no cargo de secretário-geral.
Na solenidade, que contou com as presenças do deputado federal Alessandro Molon (PSB/RJ) e do deputado estadual Átila Nunes Filho (MDB), o presidente nacional do IAB disse: “Impedir a intolerância religiosa é religar as relações sociais, permitindo um ambiente sadio e solidário para o debate público e a liberdade de credos”. De acordo com Sydney Sanches, “a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa terá o papel de educar e esclarecer a sociedade sobre o retrocesso social de toda e qualquer discriminação religiosa”.
O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, explicou a razão da escolha de Arnon Velmovitsky para presidir a comissão: “Além de uma história de dedicação à liberdade religiosa, ele presidiu a Fierj e tem uma interlocução muito grande com todas as denominações religiosas do estado, sendo, sem dúvida, o nome certo para que essa comissão deslanche e ajude a Ordem a cumprir seu papel histórico". Também compuseram a mesa de trabalho a vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio, e o procurador-geral e coordenador de comissões, Fábio Nogueira.