COMISSÕES

RESENHAS

Comissão de Direito e Liberdade Religiosa

“Colóquio As Religiões e a Paz Mundial foi o evento externo promovido, em 14.08.19, pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa-IAB na UCAM-Universidade Candido Mendes, sob a liderança do Dr. Gilberto Garcia, contando com a presença dos membros da Comissão, Dr. Leonardo Iorio, do Dr. Joycemar Tejo, 2º Secretário, do Dr. Roberto Lellis, justificadas as ausências do Dr. Carlos Schlesinger e da Dra. Priscilla Regina da Silva,  sendo Mediador o Dr. João Theotonio, 2º Vice-Presidente da Comissão, organizando com fidalguia a recepção de alunos, professores, advogados e membros do IAB, líderes religiosos, os quais foram brindados com uma rica reflexão proferida pelo palestrante o Prof. Candido Mendes, Reitor da UCAM, membro da Academia Brasileira de Letras, Embaixador da Boa Vontade para a Aliança das Civilizações - ONU, e, membro remido do IAB.
 
Destacada foi a participação da Presidente do IAB/Nacional Dra. Rita Cortez, apoiando presencialmente a realização do Colóquio, bem como, registre-se que também estiveram presentes os consócios Dr. Adilson Rodrigues, Diretor de Apoio as Comissões, Dr. Sérgio Santana, presidente da Comissão de Direito Constitucional; e, ainda, compondo a mesa de abertura, Dra. Guiomar Mairovich, presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB/RJ, e, Dr. Vitor Pimentel, do Conselho Diretor da União de Juristas Católicos do Rio de Janeiro; os quais foram presenteados com uma rica exposição, lastrada na experiência de vida do Professor Candido Mendes, que compartilhou uma ótica fundamentada na busca pela paz entre os povos, enfatizando a relevante atuação do Papa Francisco, o primeiro latino-americano a ser alçado a líder mundial da Igreja Católica.”

 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173