NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 22 Julho 2021 00:28

Parceria acadêmica e cultural com a Emerj é renovada

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) renovaram por mais dois anos a parceria acadêmica e cultural firmada em maio de 2019. O aditivo ao Termo de Cooperação Técnica foi assinado simbolicamente nesta quarta-feira (21/7), na sessão ordinária virtual do IAB, pela presidente nacional, Rita Cortez, e pela diretora-geral da Emerj, desembargadora Cristina Tereza Gaulia. “Nesta nova etapa da parceria, a Emerj deseja que os seus cursos cheguem aos advogados que estão no interior do estado”, destacou a magistrada. 
“É preciso estreitar cada vez mais os laços entre os integrantes do sistema de Justiça e dividir saberes”, afirmou Rita Cortez, que anunciou a assinatura, em um futuro próximo, de um convênio específico entre a Escola Superior do IAB (Esiab) e a Emerj. A diretora-geral da Emerj, que participou da sessão acompanhada de sua assessora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Luíza Castro, também disse que “o IAB e a Emerj têm que contribuir para a construção de um mundo melhor, inclusive alargando os horizontes do conhecimento”.  
 
Luíza Castro e Cristina Tereza Gaulia


O diretor adjunto de apoio à realização de Eventos em Parceria do IAB, André Luís Mançano Marques, também se manifestou sobre a prorrogação da vigência do Termo de Cooperação Técnica: “É um momento emblemático para o IAB, pois a Emerj é a principal escola de magistrados do País”. Conforme a parceria, as duas entidades estão comprometidas a realizar conjuntamente fóruns, conferências e seminários, além de pesquisas voltadas para a produção e divulgação de conhecimentos jurídicos. A parceria prevê, ainda, a cessão mútua de vagas em cursos presenciais e a distância, com direito a desconto para os membros das entidades nos eventos em que houver cobrança de taxa de inscrição. 
 
André Luís Mançano Marques,
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173