NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

Quarta, 17 Novembro 2021 23:48

Dois jovens advogados tomam posse como membros efetivos

Iury Marcos Figueiredo de Souza e Ana Heymann Arruti Iury Marcos Figueiredo de Souza e Ana Heymann Arruti
Os advogados Iury Marcos Figueiredo de Souza e Ana Heymann Arruti tomaram posse como membros efetivos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (17/11), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez. Trazido para o IAB pelo presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Arnon Velmovistky, e pelo membro da comissão Carlos Samuel de Oliveira Freitas, o novo consócio Iury Marcos Figueiredo de Souza escolheu atuar na comissão dos seus indicantes. Ana Heymann Arruti foi indicada pelo consócio Alexandre Dumans e optou por fazer parte da Comissão de Criminologia, presidida por Marcia Dinis.
“Iury Marcos Figueiredo de Souza é um jovem advogado que já reúne vasto conhecimento no campo do Direito Imobiliário e, por isso, dará grandes contribuições à comissão e ao IAB”, afirmou Carlos Samuel de Oliveira Freitas, ao saudá-lo. Na sua primeira manifestação, o novo consócio leu o trecho de Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa, em que o personagem Riobaldo diz: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” O advogado ressaltou, ainda, “a importância do IAB para a produção acadêmica e científica no campo do Direito”.

Marcia Dinis fez a saudação à advogada Ana Heymann Arruti: “É uma criminalista brilhante, que estagiou com o professor Nilo Batista – o que lhe conferiu uma ótima formação – e traz uma respeitável bagagem para os estudos e debates da nossa comissão”. A nova consócia agradeceu “as palavras gentis” da presidente da comissão e disse: “São enormes a minha honra e a minha emoção por ingressar hoje no IAB, a mais antiga entidade do meio jurídico no País e que se notabilizou por se tornar um prestigioso espaço de reflexão política sobre os mais importantes temas do Brasil contemporâneo”. 

 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173